5/04/2010

[TRAD] Popolo 2010.06

: Monster - Arashi

: Comecei a ver Kaibutsu kun, ver o Ohno de monstro hehe

:

1. A frase que voce usaria para chamar alguem p/ sair?

T: Vamos sair e comer?

Desde o começo eu a convidaria. Eu sou do tipo de pessoa que gostaria de dizer os sentimentos para a garota que gosta diretamente.

M: Voce está livre amanha? Vamos sair num encontro!

Eu a perguntaria de um jeito que houvesse menos danos mesmo que ela responda "estou ocupada" e eu esperaria por uma resposta com o celular nas minhas maos

S: Amanha, 6:30 em Shibuya

Minha tática é um ataque surpresa que fará ela pular. Bem, eu nao saberia se ela estaria livre ou nao esse horario (risos).

Y: Voce está livre amanha? Se vioce estiver, vamos para algum lugar

Se ela disser "eu nao estou livre" entao eu perguntaria, "quando voce está livre?" e ai faria planos

K: Vamos sair para um chá!

Primeiro eu a chamaria p/ um chá e nós conversariamos. De lá eu ia procurar uma plavra chave em comum e ai a convidaria da proxima vez

R: O que voce está fazendo? Vamos para algum lugar agora

Eu a convidaria diretamente! Para onde iriamos...o que vier na cabeça! Eu decidirei dependendo de como me sinto no dia

o = Sim x = Nao

2. Ela está escondendo o fato de estar doente e mesmo assim vem ao encontro ok?

T: o - Eu nao gostaria que ela se esforçasse mto, mas ela indo tao longe e escondendo o fato dela estar doente só para poder me ver, me faria mto feliz! É claro que tbm me preocuparia com a saude dela. Se a situaçao fosse ao contrario, eu ainda iria ao encontro tbm.

M: o - Se eu percebesse no meio do encontro, eu a faria ir para casa e cuidaria dela eu acho. Eu iria querer sinceramente que ela me dissesse antes de sair de casa, mas eu posso entender o sentimento de uma garota ainda querendo ir, entao está bem para mim.

S: o - Mesmo se ela estiver doente e ela sai e s ediverte, entaoela se sentirá melhor.

Y: x - Eu gostaria que ela me dissesse honestamente. Se ela vier apesar de estar doente, entao me faria sentir pena. Me faria pensar "Se voce tivesse me dito honestamente, entao poderiamos ter mudado p/ outro dia"

K: x - Eu ficaria feliz, mas em vez de força-la a ela mesmo de vir ao encontro, eu preferia que ela se sentisse melhor e ai sairiamos outro dia. Nesse dia, eu iria na casa dela e cuidaria dela.

R: o - Está bem!Me faria feliz. Mas claro eu me preocuparia com a saude dela e mesmo que ela viesse, eu a levaria para casa. O fato dela estar doente mas ainda foi me ver me faria mto feliz!

3. Sua namorada está atrasada para te encontrar nao é bom?

T: o - Se é a pessoa que eu gosto que está atrasada, entao eu esperaria quantas horas for necessaria. 1 hora ou mesmo 2 horas. Mas se ela nao me ligasse para dizer que vai se atrasar, entao eu iria direto para casa

M: o - Contanto que ela me ligasse dizendo que vai se atrasar, entao eu esperaria

S: x- Se fosse para escolher, entao eu preferia que ela esperasse por mim. Se eu tivesse que esperar, eu ficaria inquieto, entao gostaria que ela chegasse antes de mim. Porque eu sou mto impaciente. Mas se ela me ligasse, eu esperaria 15 minutos.

Y: x- Se possivel, nao gostaria que ela se atrasasse. Se ela me ligasse dizendo "eu me atrasarei por tantos minutos" entao esse seria o tempo que esperaria. Se ela nao ligasse, esperaria 10 minutos e provavelmente iria para casa!?

K: o - Está tudo bem! Isso se ela me ligasse antes da hora marcada. Se ela liga uma vez e está atrasada, nao me importo. Isso é apenas a conduta entre amigos e casais.

R: x - Eu nao a deixaria se atrasar! Eu iria busca-la.

4. E que tal uma garota que quer tirar purikura (print club - aquelas cabines de tirar fotos onde voce pode ate desenhar nas proprias fotos) durante o encontro?

T: o - Está bem. Porque eu frequentemente tiro purikura só com rapazes. Quando fomos para o mar no verao, nós tiramos alguns num centro de jogos proximo.

M: o - Porque se tornaria uma recordaçao do tempo que passamos juntos, tirar purikura é bom. Eu nao tenho mtas fotos minha durante meu tempo particular, entao seria um pouco vergonhoso, mas eu tiraria "só dessa vez ok"

S: x - Procurar por um centro de jogos e ir la seria vergonhoso. E se nós tirassemos purikura toda vez, entao iria se acumular, eu ficaria mais feliz se tirassemos foto com camera digital e salvasse como uma recordaçao.

Y: o - Seria um puco vergonhoso, mas eu tiraria

K: o - Se torna uma recordaçao do dia, entao está bem

R: x - Para purikura voce teria que esperar e ai encontrar um centro de jogos é problematico, entao nao! Se ela disser "eu quero tira-las, nao importa o que" entao eu faria mas provavelmente eu diria "nao dá para evitar, farei apenas uma vez"

5. Que tal uma garota que te acompanha nas compras?

T: o - Eu iria acompanha-la nas compras. Se ela perguntasse coisas como "Me pergunto se isso parece fofo ~?" entao eu responderia coisas como "É fofo" ou "Combina com voce, nao combina?". Eu a acompanharia a qualquer loja que ela quisesse ir.

M: o - Eu adoraria! Vamos acompanhar um ao outro em todo lugar

S: o - Se ela está confusa sobre comprar algo, entao eu a aconselharia tipo "esse é melhor" entao está bem! Eu iria impedi-la de comprar coisas que nao combinam com ela ou dos gostos dela (risos)

Y: o - Eu esperaria pela garota se ela quiser ir fazer compras! Mas eu nao saberia o que fazer, entao provavelmente eu ficaria la parado (risos) eu iria em lojas de mulher sem problema

K: o - Eu gosto de fazer compras juntos. Mas ir em lojas totalmente femininas seria um pouco vergonhoso. Bem, basicamente seria tudo bem, mas se é uma loja de roupa intima, entyao é impossivel (risos).

R: x - Se ela está confusa sobre o que comprar eu talvez acabe dizendo "e se voce comprar os 2?"

6. Que tal ela querer voces dando os braços um ao outro/ficar agarradinhos?

T: o - Eu acho que uma garota que é pegajosa é fofo!

M: o - Nao tenho razao em ser contra isso, entao tudo bem. Eu nao tenho nenhuma razao "porque é na frente de outras pessoas" para evitar. Mas provavelmlente eu nao gostaria de ficar agarrado o tempo todo.

S: o - Eu acho que ficar com vergonha e dizer "o que voce está fazendo ~" e ficar argumentando é bom. É vergonhoso mas é algo que só da para fazer com seu amor, entao eu me sentiria feliz.

Y: É bom! Eu nao sinto como se "eu nao quero fazer essas coisas lá fora" porque eu acho que se estou num encontro com a garota que eu gosto, entaoandar agarradinho é natural, certo?

K: o - Claro que é bom! Eu provavelmente gosto de navio de pele (?) (risos). Alem de ter nossos braços ligados/agarrados, tambem segurar as maos e ter meus braços ao redor dos ombros dela, eu gostaria do sentimento de estar conectado com ela. Eu nao ficaria timido ou com vergonha com relaçao a isso.

R: o - Mas eu prefiro segurar as maos mais do que ficar agarradinho

7. Uma garota que fala só dela?

T: o - Se ela quer que eu ouça o que ela tem a dizer, se é pessoalmente ou mesmo por telefone, eu ouviria tudo o que ela tem a dizer. Se ela está procupada com alguma coisa, entao eu iria aconselha-la e mesmo ouvir suas reclamaçoes. Porque eu acho que tbm teria momentos que eu gostaria que ela me ouvisse!

M: o - Se ela fala mto sobre ela, mas tbm ouve o que eu tenho a dizer, entao tudo bem. Eu nao sou mto bom em falar, entao acho bom se ela puder prolongar a conversa.

S: x - Uma pessoa que é uma boa ouvinte seria bom. eu sou do tipo que gosta de falar. Se a garota nao faz nada a nao ser falar, entao parece que eu fico "hm, hm ,hm..." o tempo todo (ri). O ideal seria uma pessoa que pode ouvir propriamente e tbm falar

Y: o - Ser aquele que ouve é facil. Se me perguntam algo eu respondo, mas eu nao diria algo do tipo "ouça!". Uma garota que é falante está bem

K: o - Eu ouço bastante, entao ouvirei até ela ficar satisfeita (ri)

R: o - Eu gostaria que ela me ouvisse falando, entao eu a ouviria. Mas tiudo bem se for uma conversa positiva, se for uma conversa negativa, ai eu nao gosto. Eu provalvente ficaria bravo pensando "o que voce está fazendo reclamando tanto?"

8. A garota separando a comida nas porçoes das pessoas num restaurante? (ela pondo a comida no prato de ambos individualmente) (acho que é ela pondo comida para os 2 só que em pratos individuais)

T: o - Eu gostaria que ela dissesse "eu faço"

M: o - Se é com amigos ou se há pessoas reunidas, entao eu provavelmente gostaria que ela fizesse. Mas se é durante um encontro, ela fazendo isso na primeira vez tudo bem. Depois disso, nós gostariamos de comer enquanto relaxamos, entao eu poderia fazer eu mesmo.

S: o - Se for na minha frente, nao me importo se ela comete um erro, entao eu gostaria que ela fizesse

Y: o - Tem pessoas que dizem que nao gostam de fazer isso com comida como yakiniku onde voce tem que cozinhar, mas por mim tudo bem. Eu ficaria feliz e por outro lado, eu gostaria de fazer p/ ela tbm.

K: o - Para essa questao, eu nao vejo como poderia ser visto de maneira ruim. Eu ficaria feliz se ela fizesse a comida e eu poderia sentir seu senso maternal la. Uma garota que pode fazer outros afazeres domesticos como lavar e limpar é, cmo esperado, adoravel.

R: o - Mas eu nao gostaria de sentir como que isso devesse ser tipico/caracteristico

9. Que tal uma garota que diz "meus pés estao doendo e nao posso andar mais"?

T: o - Eu perguntaria "voce está bem?" (ri) Mas basicamente, eu acho que ela seria mimada por mim entao eu a carregaria. Ela nao está dizendo isso para me preocupar, entao é fofo

M: o - Eu ficaria preocupado. Se os pés dela começassem a doer no começo do encontro, entao eu tiraria os sapatos que estou usando e emprestaria para ela (ri). Se é no meio do encontro, entao descansar um pouco, faria tudo focar bem, provavelmente.

S: x - Ela nao pode usar sapatos com os quais ela nao consegue andar! Se os pés dela parecerem doer, entao eu gostaria de perceber isso, mas se ela disser essa frase (meus pés tao doendo...) entao o encontro nao seria mais divertido, entao nao é bom

Y: x - Eu nao gostaria, mas eu nao teria escolha. Eu nao posso agir friamente para com ela.

K: o - Tudo bem se os pés dela doerem e ela nao puder andar. Nós podemos comprar suco e beber la ou nós podemos ir p/ uma loja. Eu a carregaria nas minhas costas e continuaria com seu egoismo

R: x - Eu diria "vá para casa entao" (ri) Se ela disser que tentou seu melhor para usar sapato de salto alto e ela está cansado, entao, eu acho que ela nao precisa se esforçar tanto. Entao nós iriamos provavelmente por um passeio no meu carro

10. Que tal uma garota que diz "entre aquela garota e eu quem é mais bonitinha?"

T: o - Eu diria propriamente "Voce é mais bonita". eu diria "isso é obvio, entao nao se preocupe". Porque eu nao gostaria que ela ficasse preocupada mesmo nós estando juntos.

M: x - Mas eu provavelmte diria "voce é a nº 1"

S: x - Ela nao pode se comparar a mais ninguem

Y: o - Bem, acho que tudo bem? (ri) Se ela me peguntasse eu responderia. Eu pensaria "Voce nao precisa me perguntar isso". Porque eu gostaria de pensar que ela pode ver que eu estou aqui com ela e nao com aquela garota.

K: Completamente ok. Por favo, me pergunte bastante. Eu diria "Voce é o tipo que acho bonita. porque está se preocupando?" (ri). Seria ela me dizendo como se sente entao ficaria feliz

R: x - Uma garota que fica perguntando isso é, honestamente, nao é bom. Mas se ela me pega olhando para outra garota enquanto estamos num encontro e ela fica com ciumes, entao eu acharia isso fofo.

11. Quando se trata do que ela quer comer ou onde ela quer ir, uma garota que responde com "Qualquer coisa ta bom"?

T: x - Isso é o que me deixaria com mais problema. Diozendo "qualquer coisa ta bom", p/ mim, é bem duro, nós estamos juntos entao eu gostaria que ela me dissesse sua opiniao

M: x - Sinceramente, eu sou do tipo que diz "qualquer coisa ta bom"entao eu gostaria que ela dissesse o que quer e eu concordando com ela é o que eu preferiria. Idealmente, nós decidinso com uma conversa e uma pessoa que pode combinar com a atmosfera é bom

S: o - Isso significaria que todas as opçoes foram deixadas p/ mim (ri). Mas eu provavelmente perguntaria a ela "qual deles? peixe ou carne?" e decidiria assim. Mesmo que ela dissesse que qualquer coisa ta bom, ela dizendo"umm..." para isso, nao é bom.

Y: o - Está tudo bem. Se eu perguntar para ela "O que voce quer comer?" e ela disser "qualquer coisa ta bom", entao eu direi "Ok, eu decidirei" e iria acompanha-la

K: x - Eu gostaria que ela me dissesse

R: x - Se ela puder, eu gostaria que ela me dissesse o que quer. Provavelmente eu nao gostaria que ela dissesse "qualquer coisa ta bom". Porque eu sou indeciso tbm (ri) eu gostaria que ela me dissesse onde ela quer ir

Novidades recentes

T: "Eu estou no meio do modo de mudar para concertos". O dorama terminou e agora estou no meio de mudar minha cabeça e sentimentos para os concertos. Nas minhas horas particulares eu converso com amigos em casa até de manha e vejo DVDs que eu gosto e relaxo

M: "Eu fui p/ um parque de diversoes com meus amigos a noite". eu fui para o parque de diversoes com 3 amigos. Mesmo sendo dia de semana estava mto cheio e eu só pude ir em 3 brinquedos (lagrimas) mas eu me diverti. Os personagens la sao fofos

S: "Reservas pela internet sao maravilhosas". Recentemente, teve um festival de filmes no cinema. Quando eu fui ver o filme "Stand by me", 15 minutos antes de começar todos os ingressos estavam esgotados! Isso foi o que aconteceu (ri). Eu senti o poder das reservas pela internet.

Y: "Eu estou nas preparaçoes para meu filme". "Code blue" terminou e foi decidido que eu estarei no filme "Ashita no Joe"! É minha 1ª vez como boxeador, entao estrou me divertindo. A estreia ainda vai demorar, mas pessoal, esperem por ele ok!

K: "Todos voces ja assistiram?"Agora estou dando meu melhor com o programa "News Every". Como um personagem que da mensagens para a juventude e estou pondo todo meu coraçao nele para ser capaz de falar, entao acreditem no que estou falando ok

R: "Um telefonema do Matsumoto Jun-kun veio". Outro dia eu recebi um telefonema do Matsumoto-kun as 2am. Ele disse "o que está fazendo?"e eu disse "estou livre" mas na verdade eu estava a caminho de casa, entao tive que dizer a ele "é impossivel (ir)"e eu desliguei (ri)

Creditos: do ingles - Hellomichi

Traduçao: Nara