10/13/2010

[CM] Juui Dolittle

: Natsuiro - Yuzu

:

:

Yey!!! Saiu um video mostrando um pouquinho do dorama Juui Dolittle onde terá a participação do Masu no segundo episódio

http://www.youtube.com/watch?v=DyuaEeGT6Fg&feature=player_embedded

Créditos: Vibinha (newsbr) e Newspi

[TRAD] Pamphlet LIVE - parte 1

Comecei a traduzir o pamphlet do LIVE e vou fazê-lo em 3 partes já que é grandinho









Yamapi
Me tornei capaz de sentir fortemente a importância de criar algo que tirar os sentimentos de muitos fãs e fazê-los felizes.
Faz 1 ano e 8 mesese desde que fizemos um concerto como NEWS. Esses sentimentos de querer que nós 6 nos apressemos e ficar juntos na frente de todos esteve sempre lá, então quando foi decidido eu fiquei muito feliz. E também, acho que ser capaz de fazer 7 concertos no Kuyocera Dome e no Tokyo Dome, incluindo os concertos extras adicionais, é algo para se ficar realmente feliz. Pensando nisso agora, no nosso último concerto, sinto que eu estava um pouco assustado pelo tamanho do local, mas dessa vez estou mais calmo e acho que posso çidar com isso. Claro, até chegarmos de fato nos concertos, tem muitos problemas que precisamos esclarecer e tem um bocado quanto a organização e aspecto que estamos ainda preocupados, mas pretendemos fazer quantas preparações possíveis e mostrar um show perfeito durante o concerto!
Quando se trata de aspecto/aparência, planejamos fazer algo chamativo, como uma atração. Vamos fazer bom uso do grande espaço do dome e fazer uma atmosfera dinâmica que eu acho que vocês vão apreciar. E nós ambém temos as palvras-chave "primavera, verão, outono, inverno". Tem a modulação e eu acho que é fácil de entender e eu ficaria feliz se vocês pudessem sentir nossas mensagens dizendo "Depois do inverno, a primavera definitivamente virá". Também como nossa palavra-chave, primavera verão outono inverno = com os sentimentos de ser capaz de passar um ano com os fãs...
Também dessa vez, o concerto será logo após o lançamento do novo álbum "LIVE", então estou feliz que podemos fazer muitas canções novas. Fizemos muitas canções que parecem que vocês podem se animar, então acho que elas podem fazer com que vocês se sintam enérgicos e revigorados. E ao mesmo tempo, estamos planejando cantar quantas canções pudermos do período da nossa estréia. Tem muiutas canções que representam o NEWS e são realmente populares, então acho que vocês ficarão animados com isso também.
No que diz respeito a parte solo, muitas opiniões foram dadas nas reuniões. Já que finalmente podemos fazer concertos como NEWS, coisas como ao invés de ter uma pessoa cantando, que tal cantar em grupo de 3 ou mostrar algo que só podemos mostrar quando estamos em grupo e os membros que estão lançando trabalho solo ou como outra unidade, também é parte do NEWS. Também teve a ideia de fazer canções a partir disso e levou mais tempo do que pensamos para uma conclusão. Mas no fim, decidimos "Queremos que todos gostem do NEWS, mesmo os fãs que nos apoiam pelas atividades solos". Então decidimos cantar canções solos lá. Porque para nós, são todas canções importantes, então acho que gostaria que todos apreciassem tudo como um todo.
Também estou realmente consciente sobre me aproximar dos fãs e me comunicar com eles através de uma curta distância, e o Dome é realmente grande, então há limites com máquinas guindastes/gruas e tem lugares onde é difícil de se locomover, mas teremos algum plano e pretendemos nos aproximar de todos. E mesmo qu estivermos longe de vocês, nossos corações estão sempre próximos e nós estamos olhando devidamente para seus sorrisos, então as pessoas que estarão sentadas no fundo, não se preocupem e se divirtam!
Recentemente, meus pensamentos sobre eu ter que acordar ao fato de que não estou fazendo um trabalho "normal" tem sido forte. Antes eu sempre dizia que "Não quero esquecer esses sentimentos normais". E acho que isso é algo importante também...mas não é só isso, também me tornei ciente de criar algo para extrair os sentimentos dos fãs e fazê-los felizes. Pergunto-me se há outro senso de pró consciência brotando. Mesmo para os concertos dessa vez, poder cantar e dançar na frente de tantas pessoas não é nada além de normal e eu quero reconhecer o signifiado e responsabilidade nisso e quero fazer todos que vem nos ver sorrir com o coração.

Koyama
Todos nós nos tornamos capazes de pensar que nosso objetivo no final é o mesmo. NEWS se tornou adulto!
Aquele 1 ano e 8 meses desde nosso último concerto era um período onde eu era capaz de ver o NEWS objetivamente. Porque todos estavam trabalhando em lugares diferentes, eu estava realmente animado o tempo todo me perguntando como podemos fazer todas as coisas que aprendemos e absorver e trazer de volta a erupção NEWS. Por isso quando esse concerto foi decidido, eu estava realmente feliz e estava cheio de sentimentos ancioso por isso. Também estou realmente feliz que podemos fazer num lugar tão grande quanto o Dome! É algo que senti quando pudemos fazer os concertos no Dome no passado, mas eu cujo sonho era ser um jogador de beisebol profissional e jogar no dome, ser capaz de estar no dome fazendo um trabalho diferente é realmente algo maravilhoso. É numa forma diferente, mas os sentimentos do meu sonho de ter sido concedidos são profundos e sinto que meus sentimentos estão se tornando tensos. E também o fato de que podemos passar esse tempo juntos no mesmo lugar com tantas pessoas me faz feliz. Falando nisso, um amigo meu que foi no nosso concerto da última vez disse "Todas essas pessoas indo ver vocês me comoveu", mas é verdade que 10 mil pessoas indo no mesmo lugar passando um tempo conosco é algo inacreditável. Porque passamos aquele tempo maravilhoso juntos, acho que quero fazer algo com que cada pessoa, mesmo os lugares mais longes, sem deixar uma pessoa de fora, se divirta e quando pensamos sobre a aparência, temos consciência de pensar "Assim seremos capazes de nos aproximar o mais possível de todos". Então não temos mal-estar sobre o tamanho do "local", mas acho que minha única preocupação seria a habilidade física (risos). Mesmo para jogadores profissionais de beisebol, eles tendo que correr é duro, mas nós vamos ter que correr muitas vezes. Mesmo que eu diga isso, tenho certeza que quando chegar os concertos, a adrenalina vai surgir e eu não me sentirei nenhum pouco cansado. Claro que depois de cada show, minhas pernas ficam doloridas, mas acho que isso também é um tipo de felicidade (risos).
Falando na aparência geral, a palavra-chave dessa vez é "primavera, verão, outono, inverno". As 4 estações do Japão tão bem definidas, então decidimos que seria divertido ter nossas canções representando as estações, mas é uma tentativa bnem interessante, certo? Ter o gosto das 4 estações num só concerto também parece como um benefício (risos). Estamos sendo bem exigentes sobre pequenos detalhes como o cenário e a iluminação e acho que vocês vão apreciar todas as variações.
Também ach que o ligamento para o nosso novo álbum "LIVE" é um ponto forte. Gravamos muitas canções que são realmente enérgicas, então parece que vocês serão capazes de se animar nos concertos e acho que nós mostrando novas canções pela primeira vez vai mostrar uma nova parte do NEWS! Claro, nós também cantaremos muitas canções que fizemos em concertos antes e singles, então esperem por isso também! Também acho que me encarregarei do MC, mas dessa vez, o tema que tenho é "Não desafie/provoque o Masu" (risos). Quando ele fala, ele tem a tendência de parar a atmosfera e eu fico pensando que isso é por causa de nós que repudiamos
as coisas que ele fala, então acho que é meu dever (risos). Bem, eu digo isso mas nós acabamos curtindo isso. Incluindo isso, eu ficaria feliz se vocês pudessem se divertir com a nossa conversa.
Quando temos reuniões sobre os concertos, teve vezes onde não pudemos colocar todas as opiniões em ordem. Antes, nós provavelmente teriamos nos preocupado com isso e aquilo e isso pareceria que estamos perdendo a direção, mas as reuniões dessa vez não tiveram esse sentimento, fomos capazes de discutir coisas e encontrar uma base para começar sobre aceitar a opinião de todos. Acho que todos tornaram-se capazes de pensar que mesmo que talvez tenha métodos diferentes, nosso objetivo final é o mesmo. NEWS se tornou adulto (risos). Acho que todos os membros juntos assim é realmente bom e acredito que o concerto será fantástico. Já penso que nós vamos entreter vocês mais do que vocês imaginam, então estejam preparados!
Ryo
Acho que canções são algo realizadas quando você canta na frente das pessoas e a partir dai, tem coisas que criamos juntos.
Quando ouvi que teriamos concerto do NEWS depois de tanto tempo eu pensei honestamente "Vamos fazer nosso melhor". Faz um bom tempo desde nosso último concerto, então nós 6 no palco vai seer um sentimento fresco e achei que seria bom se eu fosse no concerto enquanto acalentava esse sentimento fresco. Cada um dos membros experimentou várias coisas durante esse 1 ano e 8 meses e acho que pensamos em muitas coisas, então seria bom se pudessemos discordar sobre essas coisas e ficar no palco enquanto nos divertimos e depois dos concertos acho que seria bom se pudessemos encontrar um novo NEWS.
Para o concerto dessa vez temos o tema de "primavera, verão, outono, inverno", mas tem o significado de querer que vocês curtam todas as estações num só concerto. E também pretendemos com o significado de retornar aquele 1 ano que o NEWS não teve concertos para vocês. Tmabém temos muitas canções que são particularmente para cada estação, então acho que nossos bons pontos vão surgir em qualquer estação.
Também é um concerto ligado ao nosso novo álbum "LIVE", então estou tão feliz que possamos cantar muitas canções que vocês ainda não viram. Eu pessoalmente amo a canção chamada "Endless summer". Agora estou esperando para cantá-la! Acho que canções são coisas realizadas quando você primeiro canta na frente das pessoas, não quando saem à venda, e depois disso são coisas que criamos juntos, então estou esperando pela reação do público!
Por causa disso, quero que as pessoas que vem nos concertos ouçam o álbum todo. Claro, acho que temos que fazer um show de entretenimento onde mesmo as pessoas que não sabem as canções possam se divertir, mas como esperado, vocês podem se divertir mais se tiver mais canções que vocês conhecem. Eu pessoalmente, quando vou em concertos de artistas que gosto e eles tocam uma canção que eu conheço, me sinto realmente feliz, pensando "Uwa, eles vão tocar essa canção agora?"
Preocupando-se com o conteúdo do concerto, não sou do tipo que diz algo como "Quero fazer isso". É meio que os outros membros vem com ideias e eu digo "Isso é bom" e ai nós discutimos. Não quero dizer num jeito de eu sendo passivo, mas são ideias que os membros pensaram no NEWS, então quero respeitá-las e mais do que tudo, o sentimento de "nós nos divertindo deveria ser o número 1" é forte, então de uma maneira boa, não estou sendo muito exigente. Se eu fosse dizer extremamente, tem o significado de nós 6 estarmos juntos e cantando, só com isso temos a existência como NEWS, então não importa onde é o local ou como nos mostraremos. Claro, acho que ser capaz de se apresentar num local grande como o dome é maravilhoso ,mas não sinto nenhuma pressão pensando "Teremos que fazer algo diferente lá". Mesmo que nós ultrapassarmos e nos apresentarmos de um jeito que não é a nossa cara, a audiência estará pensando "Eles estão se esforçando muito" e se vocês ultrapassam logo no início, vocês vão acabar com cãibras (risos). Mas eu tenho atividades como Kanjani8, então usando essa experiência às vezes falo sobre pequenos detalhes como "Se usarmos o palco assim será mais fácil". Por que isso é algo que só eu posso fazer...Bem, eu disse muitas coisas mas, no fim, estar no palco e tudo o que você sente naquele momento é tudo. Mais do que ficar pensando nas coisas, apreciando o concerto será mais honesto.
Nesse 1 ano e 8 meses que não tivemos concertos, incluindo eu mesmo, não sei o quanto os membros cresceram. Acho que é o mesmo quando você cresce em altura, mas você não percebe (risos). Claro que eu ficaria feliz se eu crescesse e acho que quero ser assim, mas isso é para os fãs julgarem. Nós temos feito e sempre faremos o nosso máximo.
Shige

Não há dúvidas que dessa vez indo de álbum~concerto é um grande passo para nós
Para o video especial para a edição limitada do nosso novo álbum "LIVE" fizemos um unplugged live, mas as 4 canções que cantamos eram perfeitamente a imagem da primavera, verão, outono, inverno. E nós imaginamos que liogar isso ao concerto seria uma boa maneira de trazer o álbum e o concerto juntos e o tema é "primavera, verão, outono, inverno". Acho que o concerto terá modulação e parece que será algo que vocês podem se divertir do começo ao fim e estou esperando por isso. No concertos do NEWS até agora nos mostramos de maneira simples, mas provavelmente será algo chamativo numa escala suficiente para ultrapassar todos aqueles outros concertos. Tem o problema de organizar locais grandes como o Kyocera Dome e o Tokyo Dome e não sabemos até onde podemos ir com nossas ideias a não ser que tentamos, mas não há dúvidas de que seremos capazes de mostrar um novo NEWS que nunca tivemos até agora.
Falando pessoalmente, nesse 1 ano e 8 meses desde nosso último concerto fiz doramas e trabalhos solos, mas não tive nuita chance de cantar e dançar na frente de todos os fãs. Por isso, não podia esperar pelo dia em que nós 6 poderiamos ficar no palco juntos novamente. Agora estou com o espiríto elevado e cheio de sentimentos de "Vamos mostrar a eles algo ótimo". Também, agora oportunidades para nós 6 nos encontrarmos está aumentando com as reuniões e está realmente sendo transmitido que "Todos os outros membros estão esperando pelos concertos também~" e somos capazes de fazer os preparativos com bom ânimo. O álbum~concerto dessa vez sinto que será umgrande passo para nós. Dizendo isso não quero dizer que faremos tudo novo e pararemos com as coisas do passado, planejamos cantar muitas canções do passado. Como esperado, singles são o que mostram a imagem do NEWS e eles são algo que fãs que tem nos apoiado desde a estréia não podem dispor. Também acho que tem pessoas que eram jovens quando nós estreiamos e não entendiam o significado da letra, então mostrar para elas esses singles dessa vez seria uma boa chance de fazê-las com que entendam o charme dessas canções.
Dessa vez nós 6 temos reuniões e o lugar onde mais dividimos nossa opinião é como vamos fazer o solo. Tem ideias como "Mais do que fazer solo, deveria ter nós 6 juntos o tanto quanto possível" e tem ideias como "Seria melhor se tivessemos uma seção de mostrar nós mesmos individualmente" e levou um tempo para chegar numa conclusão. Da mesma maneira, quando se trata de canções para os concertos tinha ideias como "A última canção que cantarmos deveria ser uma que anime a todos" e opiniões como "Não, não importa que canção cantamos contanto que ficamos juntos, todos ficarão animados" e isso foi bem difícil de colocar tudo numa coisa só. Mas tem um significado na maneira de como nós 6 encontramos as regras e o estilo que tinhamos até agora e contanto que nós façamos algo que façam os fãs felizes, então com certeza coisas boas sairão, pensei que qualquer conclusão que tivermos, qualquer uma está certa. E ter todas essas reuniões é algo que estou feliz. Os staff também levaram nossos pensamentos em consideração e nos ajudaram e eu fui capaz de sentir que agora o NEWS está num bom desenvolvimento.
Não há pressão ou mal-estar sobre ter que se apresentar num local grande como o dome. Simplesmente, estamos comovidos com 10 mil pessoas reunidas juntas num único lugar e estaremos cheios de sentimento como "Ter tanta pessoa nos apoiando significa que temos que fazer nosso melhor". Também, acho que o melhor dos concertos não é nós cantando bem, mas nós sendo capazes de transmitir nossos sentimentos. Acho que enquanto sentirmos felicidade com essa voz que cantamos agora alcançando a todos, quero por todo meu coração nisso.
Masu

Pretendemos ficar o mais próximo possível de todos e fazer um concerto onde vocês não sintam uma distância. Pelo menos, não deixaremos vocês sentirem nenhuma distância com nossos sentimentos
Amo concertos e sempre tive esses sentimentos de querer se apressar e ter nós 6 no palco como NEWS, então quando esses concertos foram decididos, fiquei realmente feliz e meus sentimentos de excitação ainda existem até agora. Também, quando foi para decidir os conteúdos específicos, primeiramente, era fazer com que as pessoas que vierem se esqueçam das coisas ruins e se sintam felizes. Não só limitado aos concertos, mas esses sentimentos são a origem desse trabalho no geral. O título dos shows "Dome Party" também tem esses sentimentos. Em locais grandes como o Kyocera Dome e o Tokyo Dome nós estaremos escoltando os fãs e acho que seria bom se pudermos passar um maravilhoso tempo juntos.
Também, dessa vez as ideias que tenho estão sendo aceitas. Num concerto há um tempo atrás, eu disse "Quero usar uma fonte de água" e isso foi aceito e foi uma conquista brilhante! (risos) Porque a maioria das vezes minhas ideias eram rejeitadas como "Isso não é certo, é?" (risos) Minha felicidade quando os membros disseram "Isso é bom" foi realmente algo. Quero que todos vocês esperem para ver o conteúdo, mas as coisas que imaginei tomarem forma de verdade me deixou muito feliz. Dessa vez eu vou volatr com ideias e seria bom se eu pudesse adicionar um tempero a aprência do NEWS.
É um concerto que liga ao nosso novo álbum "LIVE" e planejamos paresentar muitas cançõs do novo álbum, então eu ficaria feliz se vocês definitivamente ouvissem e memorizassem. Tem muitas canções que eu pessoalmente gosto, então apenas imaginar "Vamos poder cantar essas canções maravilhosas no dome, huh?" me deixou animado. E além disso, estou esperando cantar singles e canções que não apresentamos ainda, e por outro lado, aquelas que já estamos acostumados...não consigo parar de me sentir excitado (risos) Assim como o título "LIVE" diz, vamos apresentar NEWSao vivo, 100% do NEWS agora e gostaria que vocês sentissem nossos pontos bons.
Ser capaz de apresentar num local tão grande grande quanto o dome, não precisa dizer, é uma honra. Na minha vida particular, tenho chances de ir ao dome ver os concertos de outras pessoas, mas ser capaz de ver a audiência do palco me faz pensar "Esse tanto de pessoa assistindo a mesma coisa e dividinso a mesma felicidade é algo maravilhoso" e fico comovido por todos esses fãs reunidos num único lugar. Por isso, vamos usar os bons pontos do dome e acho que temos que fazer um show esplêndido com muito entretenimento. E ao mesmo tempo, por ser um local grande, levar os fãs para serem capazes de se divertir também se tornou um tópico. Definitivamente não queremos que ninguém pense "eles estão muito longe e não pude ver nada" ou "Foi chato" porque se todos lá não se divertirem, então não tem sentido em fazer tudo isso. Pretendemos usar muitas ideias e fazer um concerto onde vocês não sintam distância com nossos sentimentos.
Conforme vou envelhecendo, pretendo fazer meu melhor para ser capaz de sentir como cresci comparado ao ano interior e em 1 ano e 8 meses desde nosso último concerto. Acho que cresci em muitos aspectos. E da mesma maneira, acho que os outros membros passaram por muitas experiências e cresceram também. Na verdade, fazendo as reuniões teve muitos momentos que pensei "Ah, eles cresceram, eles progrediram". Por isso acho que mesmo que seja o mesmo concerto do dome, seremos capazes de mostrar algo diferente nesse concerto cmparado ao da última vez e fazer todos pensarem "NEWS se tornou adulto". Acredito que esse concerto é um grande passo para nossas próximas atividades.
Tegoshi
Quando nós 6 estamos juntos me faz sentir que eu retornei ao NEWS
Amo concertos então quando ouvi que iamos fazer um concerto como NEWS depois de tanto tempo, claro, fiquei completamente feliz! No tornamos cheios de espírito lutador, pensando que temos que tentar nosso melhor para mostrar o quanto crescemos nesse tempo todo que tivemos desde nosso último concerto e é um concerto no dome, então só de pensar em passar um tempo com todas essas pessoas me faz sentir excitado. O concerto deassa vez não é comop um desdobramento de uma história elaborada, mas o conceito é mais como ter todos nós nos divertindo juntos. Fizemos as fãs esperarem por anto tempo. No que diz respeito aos conteúdos, planejamos ter "primavera, verão, outono, inverno"como o pilar principal. Acho que eria bom e pudessemos interpretar as 4 estações do Japaõ nas canções e é bem o jeito do NEWS de nos mostrar, já que temos tantas canções que combinam com as estações. E também planejamos cantar muitas canções do novo álbum "LIVE". Tem muitas canções que farão todos se animarem então estou esperando cantá-las a aprtir de agora! Claro, cantarremos muitas canções singles também e eu serei capaz de dançar novamente depois de tanto tempo. Quando os ensaios começaram, tinham umas partes que esqueci a coreografia (risos). Mas depois de dançar um pouco me lembrei então não foi um problema! Quando você pensa sobre isso, nós 6 não ficamos juntos há tanto tempo, mas não importa quanto tempo passe, somos capazes de ter reuniões normalmente sem se sentir estranhos e não há problema nenhum com comunicação. Se nós 6 estamos juntos me sinto como "Retornei ao NEWS"
Já que é um concerto no dome dessa vez, enho falado sobre pequenos detalhes com o staff como "Já que é amplo e o barulho ecoa, que tal tentar harmonizar essa parte?"e fortificar as coisas. Honestamente, quando se trata de sons, tem aspectos que são difíceis ao se tratar de local grande, mas sem se comprometer com isso, vamos alterar coisas o tanto quanto possível e planejamos mostrar algo que é o nível mais alto do que podemos fazer. Se aproximar o tanto quanto possível da audiência é também um dos nossos objetivos. Porque queremos que as pessoas que estão no fundo se divirtam também.
Nesse 1 ano e 8 meses entre o nosso último concerto, os membros em feito várias atividades solos, então acho que todos cresceram de maneiras diferentes. quando nós 6 ficamos juntos como um grupo novamente...nem sei eu mesmo o quanto seremos capazes de mostrar, mas eu não tenho um mal-estar sobre isso. Acredito que sairá tudo bem e quero que todos qcreditem em nós. Porque nós não vamos desapontar suas expectativas!
Sempre fiz esportes e as pessoas que estão no meu time, eu estou consciente de que eles são meus amigos e meus rivais também. Porque temos esse sentimento de "não quero perder" um pelo outro, acho que podemos olhar para frente e não é bom apenas vê-los como amigos. É a mesma coisa quando é atividade do NEWS. Se estamos apenas nos dando bem e nunca competimos um com o outro, seremos apenas um grupo perdedor que só espera que tudo dê certo. Seria chato assim. Acho que a partir de agora e sempre que pudermos, no bom sentido, competir um com o outro enquanto nos tornamos um só seria bom.
O charme principal de um concerto é ser capaz de curtir esse tempo com a audiência sem nenhum atraso. Os bons pontos não planejados de um concerto, ou melhor, a atmosfera 'LIVE', é como esperado, realmente bom e acho que não há nada que seja tão bom assim. Claro que tem coisas com as quais fico nervoso que você só sente quando algo está vivo, mas eu amo. E claro, não é só nós, mas os concertos consistem em todos os fãs, então vamos nos tornar um só e ficar excitados e ter o melhor momento que pudermos!

Créditos: do inglês - Hellomichi LJ
Tradução: Nara