2/04/2011

[NOTICIAS] Tegomasu no Music Station

Music: Shaw we love? - solo do Okada
Humor:
Local:
Pensamento: queria muito ser a dançarina que dança com ele, oh inveja







No dia 18 de fevereiro das 20h às 20h54 no Tegomasu vai aparecer no Music Station yey!!!
Também estarão AKB48, Akanishi Jin, Tokyo Jihen, GalileuGalilei e Kobukuro.
Nhaa Kobukuro e Tokyo Jihen também *-*, não ligo pro Jin, mto menos pra AKB rs


Créditos: pornvilai@lj

[TRAD] Myojo - Aoi Hitorigoto #57 - a última

Music: Pride - SCANDAL
Humor:
Local:
Pensamento: começando tradução de março


Esse foi o último ensaio que o Shige escreve para a revista Myojo =/

- Amor índigo ultramarino -
por Kato Shigeaki

Como a cor de um dia ensolarado *aqui foi colocado o kanji de 'índigo'* e o azul escuro de um céu noturno *aqui foi colocado o kanji de 'ultramarino'*, um exemplo de imitação. Do dicionário do Kato Shigeaki.*
Isso pode ser repentino, mas terá apenas mais 4 números dessa série de ensaios "Aoi Hitorigoto", em outras palavras, foi decidido que acabará no número 60.
Quando eu penso que 5 anos se passaram desde o começo dessa série, não consigo acreditar como o tempo passou rápido. Nunca senti a necessidade de contar os dias, essa série me ofereceu todo o mês tempo e espaço. Sou realmente agradecido pela Myojo. E por todos os leitores. Obrigado por sempre lerem meus trabalhos.
Para o último ensaio que sempre escrevi ligando caractere após caractere, eles me pediram para compor minha própria palvra de 4 caracteres.
Do "Ai (indigo)" da minha palavra "índigo ultramarino" para o "Ai (amor)".*
Eu quero amar. Dentre outras coisas. Eu quero ser amado. Dentre outras coisas. Como naquela canção ou naquele dorama ou naquele filme.*
"Amor não está em todos os lugares?" - nós chegamos a pensar assim. Se é, então por que, por exemplo, o país vizinho está jogando bombas? Estou apenas dizendo.
Honestamente, eu não entendo o amor. Sei que é um mundo paralelo das coisas como atração ou afeto.*
Ninguém sabe o que é amor verdadeiro. Não sabemos isso, então tentamos buscar por isso, queremos tanto isso e tentamos arduamente, enquanto não entendemos, nós fingimos que entendemos e conversamos como se soubessemos de tudo. Mesmo que não saibamos. Eu quero amar e quero tentar amar. quero ser amado e quero tentar ser amado. Eu os misturei de alguma forma, exatamente como o "índigo ultramarino". Mas eles são 2 coisas completamente diferentes.*
Mas ainda estou procurando por isso também. Achei algumas coisas que parecem amor, mas eram apenas distorcidas, despedaçadas, eram como um simples curry (se você entendeu isso, você é realmente um fã de NEWS). Pensei que fossem a coisa real, mas uma vez que as peguei na minha mão, se quebraram. Mas ainda não acho que está em lugar nenhum para ser encontrado. Tenho certeza que o amor não pode ser visto pelos olhos*. continuarei procurando.
Mas sabem, acho que isso é uma coisa boa. A mais importante. O fato que nós acreditamos. Que o amor existe. Devemos acreditar apenas no amor verdadeiro. Não fique satisfeito com imitações. Não seja enganado. Para ser tingido de amor puro, devemos acreditar no amor inocente. Vamos nos tingir de amor não colorido de índigo.
Se perdermos o significado do amor, deveriamos ler o 13° capítulo da Primeira Epístola Aos Coríntios no Novo Testamento. É lido com frequência nos casamentos, esses que dizem algo como: "Amor é paciente e gentil..."*. Não sou cristão, mas isso não está necessariamente errado. Isso é o que quero pensar. É assim que quero me convencer.
Falando sobre isso, tem uma história sobre o formato do coração. Um casal de namorados queria criar um formato para fazer o amor visível aos olhos. O homem fez a metade direita, a mulher fez a metade esquerda. Uma vez completa, era uma esfera fofa e tenra. Brilhava numa luz bonita e era profundamente vermelha. Mas o vilão que tinha a maior construção da vila decidiu que ele tinha que quebrar em 2 pedaços. Uma noite, enquanto o casal estava dormindo, ele visou a esfera e lançou um machado enorme sobre ela. Ele estava a beira de quebrar o amor, mas de alguma maneira ele foi impedido e o vilão e seu machado foram recuperados por um forte impacto. Amor é paciente. Amor é forte. O casal provou isso. Mas o amor não era mais uma esfera, tornou-se um formato assim: ♥. Isso é tudo. Não importa a forma que assume, não há dúvidas de que ainda é amor.
Certo, chamamos essa forma de amor "coração". Essa forma de amor que não pode perder contra o "mal/sofrimento".*

Notas:
* A primeira composição dos caracteres não existe. Como explicado no texto, ele põe o kanji de índigo, céu e azul ultramarino. Uma imitação porque pode parecer real, mas não existe na realidade.
Mais tarde ele diz que são coisas completamente diferentes, se você pensar sobre isso, não dá para um azul claro e um azul escuro se misturarem sem mudar.
* Kanji diferente, significado diferente, mesma leitura Ai para índigo -> Ai para amor
* "Aisareru yori mo aishitai" - do Kinki Kids
"Aisuru tameni aisaretai" - dorama de 2003 (a spilledmilk não tem certeza se é dese dorama que o Shige está falando)
* Aqui a diferença entre "amor", "paixão" e "afeto"
* Trocadilho. Ai (amor) não pode ser visto pelo olho (EYE)
* Primeira Espístola aos Coríntios, Novo Testamento, Bíblia Sagrada:
"Amor é paciente e gentil; amor não inveja. Amor não se vangloria, não é orgulho, não se comporta inadequadamente, não busca seu próprio caminho, não é provocado, não leva em conta o mal; não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; suporta tudo, acredita em tudo, espera por tudo, perdura tudo. Amor nunca falha. Mas onde há profecias, serão eliminadas. Onde há várias línguas, elas serão cessadas. Onde há conhecimento, será feito à distância. Porque sabemos em parte, e em parte profetizamos; mas quando isso estiver completo e vier, então isso que é parcial, será feito à distância. Quando eu era criança, falava como uma criança, sentia como uma criança, pensava como uma criança. Agora que me tornei um homem, deixei de lado as coisas infantis. Agora nos vemos num espelho, vagamente, mas em seguida, cara a cara. Agora sei em parte, mas em seguida eu saberei completamente, assim como eu também era completamente conhecido. Mas agora fé, esperança e amor permanecem esses 3. O maior de todos eles é o amor."
* "Heart" (coração) e "Hurt" (mal, sofrimento...) em katakana é igual: "hato"

obs: já que eu não consigo por as palavras em japonês aqui, para quem quiser ver a tradu original:
http://spilledmilk25.livejournal.com/91777.html#cutid1

Créditos: spilledmilk25@lj (inglês e notas)
Nara (eu) - postuguês