6/16/2011

[TRAD] Nikkei Entertainment julho 2011 - Tegomasu

Nikkei Entertainment Jul 2011


Por trás dos shows deles, há um alto grau de liberdade e um "Relacionamento AV" que combina bem com seus talentos e interesses.


Tegomasu, que debutou na suécia em novembro de 2006, 1 mês antes do debut deles no Japão. Aquele primeiro single memorável é Miso Soup, e parecia que eles seriam apenas um projeto curto. Mas, em adição a ser o único grupo na
Johnnys que se especializa em harmonia, suas características "tipo tranquilo" também ganharam a atenção, e eles se tornaram completamente estabelecidos como grupo. Essa unit milagrosa levou a sua segunda turnê nacional ano passado.

Parece que essa rota foi ideia do Johnny Kitagawa, que foi quem identificou-os por suas habilidades de canto.


Masuda: Quando uma canção original foi escrita para nós dois pela primeira vez, tinham 3 demos. Uma delas era intensa e a outra tranquila. A intensa era mais legal e me fez balançar (sorriso resignado), mas por que o Johnny-san nos disse para nos mostrar através do nosso canto e sem dançar, eu e o Tegoshi, depois de algumas discussões, decididos que Tegomasu iria depender de cantarmos sozinhos.

Tegoshi: Nós nem passamos por uma discussão tão séria (riso), era mais como 'vamos fazer isso'.

M: Porque já tinhamos uma plataforma chamada NEWS que nos permite dançar e cantar e performar, pensamos que quando é somente nós dois, iriamos focar em cantar.

Vendo o DVD, percebi que para ambos música e performance vocês tem um alto grau de liberdade de fazer o que querem. Esse sentimento de 'auto-produção', que é mais forte do que aquela exibida pelos outros grupos, é fresca e senti que vocês estavam confiando nas suas próprias ideias para o sucesso. Em contraste ao Tegoshi, que entrou na agência 4 anos depois do Masuda e debutou 10 meses depois de entrar, Masuda foi backdancer de muitos seniors e foi capaz de colocar essa exposição ao bom uso.
M: E
u vi muitos grupos, como 'V6-san faz desse jeito' etc, aprendi muito sobre a cor de cada apresentação de grupo. E não é limitado a Johnnys, também vou aos shhows de outras pessoas e vejo os DVDs deles.

T: Eu não vi muitos shows dos senpais; Massu tem um conhecimento de uma vasta gama de assuntos relacionados, e também suas próprias ideias. Em contraste, não tenho muito conhecimento relacionado, então quando penso 'como deveria ser um show do Tegomasu?' Estou começando do zero, e isso é divertido de um bom modo, acho.

M: Mas, precisamente porque vejo uma variedade de coisas e junto um monte de informação, quero fazer algo que é a nossa cara. Para ter uma interpretação diferente e não imitar ninguém. Mas claro, isso é um obstáculo muito alto para nós
Nesse show, o que chamou a atenção foi o grande monitor que se estendia desde o chão do palco para trás. A performance onde o dueto dançou e tocou a melodia no teclado foi muito original.

M: Definitivamente queria fazer isso. Então perguntei "Por que não fazemos o palco todo como um monitor" e a resposta foi "Isso é realmente possível!? (riso)". Foi a nossa primeira vez, e teve muitas experiêcias/ensaios e erros.

T: Vimos modelos de chão com diferentes ângulos e experimentamos para ver se conseguiamos cantar enquanto ficavamos em cima deles.

M: E foi como 'embora possamos cantar, nossas canelas parecem rígidas' (riso).

Enquanto Masuda é o cara das ideias de como a performance deveria ser, Tegoshi é devotado ao aspecto do som.

T: Por isso nós dois criamos um balanço/equilíbrio agradável/legal. Eu levava para a casa a gravação de todos os ensaios e ouvia, e uma vez que encontrava algo errado com relação ao som do instrumento ou o volume ou o equilíbrio, eu chamava o mestre de banda---- fiz muita música de trabalho geek. Durante o período dos concertos, o mestre da banda dominava meu phone log (rir em silêncio).

M: O que eu queria, mesmo durante o solo de guitarra, não era sobre o som, mas coisas como 'você pode se mover mais intensamente?' Ahaha.

T: Realmente gosto quando a música se torna mais rápida nos dias que estou particularmente animado ou quando o som que quero sai claramente. Continuei dizendo, esse é o apelo de uma performance ao vivo.


A coisa espantosa é que o show do Tegomasu é apoiada por uma banda de 11 membros que não usam um sequenciador. Hoje em dia, mesmo as bandas de rock usam música digital para sincronizar as batidas, não são capazes de tocar em harmonia sem um sequenciador. Só por isso, o conceito de banda ao vivo do Tegoshi pode ser dito como a característica única do Tegomasu.

Tegoshi é o 'encarregado do audio' e o Masuda o 'encarregado do visual'----Tegomasu forma um "Relacionamento AV" que combina bem com seus talentos e interesses.

E agora como vocês dois se distinguem entre NEWS e Tegomasu, 2 grupos com personalidades bem diferentes?


T: Provavelmente eu os vejo como sendo completamente diferentes. Sinto que os shows do Tegomasu são sobre curtir a música e a atmosfera. Os shows do NEWS são mais orientados a performance, como 'o palco é incrível e as performances são incríveis, então o que você acha?'

M: Provavelmente não os vejo diferentes. Mas durante os shows do Tegomasu, embora não tenha dança, suo muito. Recentemente estabeleci que suar não tem nada a ver com dançar, você pode suar só de estar focado na atenção das pessoas (riso). Mas tendo dito isso, eu diferencio as ideias que tenho para os concertos entre aquelas para o NEWS e aquelas para o Tegomasu---- Eu me pergunto quando eu desenhei a linha?

Tegomasu é tudo sobre "liberdade".



créditos inglês: faith-alive@lj
PT: Nara

Mais informação sobre o CM do Tegoshi


Do website oficial
http://www.matchnews.com/main2.html or http://www.matchnews.com/main.html

Tegoshi é Dazai Melos (Nota: mesmo sobrenome do autor original)



Ele tem 18 anos e vive uma vida normal como um estudante colegial senior.
Embora ele se esforce muito em tudo, seus esforços frequentemente falham.
Ele acredita que seu colega de escola, Tanaka, é seu amigo do peito,
e o chama de Selinuntius (Nota: amido do peito do Melos na história original)

Bebida favorita: Match
Habilidade especial: Corrida



Melos estuda no Prefectural South Senior High School com o Tanaka, quem ele acredita ser seu amigo do peito, e Madonna. Madonna gosta dele e ele gosta da Madonna também, mas ele não percebeu.




Família do Melos consiste nele, seus pais e sua irmã mais nova.



Tweets do twitter do TV Pia sobre a conferência de imprensa
http://twitter.com/tv_pia

手越メロス3☆たくさんの報道陣が待つ中、会場の扉を開け、CM風に走る小芝居で手越くんが登場!「お待たせしました☆思いのほかすごいたくさんの方がいてビックリしてます(笑)」と場内を笑顔で歩きステージへ。気になる衣装については「なんでも着こなさないと!アイドルなんで」とキラリ。

Com tantos membros da imprensa esperando, a porta do salão se abriu e Tegoshi-kun correu como no estilo do CM! "Desculpe-me por tê-los feito esperar. Estou realmente surpreso pela quantidade de pessoas que estão aqui (riso)," ele disse enquanto ia para o palco, sorrindo. Sobre sua fantasia, ele disse "Tenho que ficar bem com qualquer coisa! Porque sou um ídolo."

手越メロス4☆気になるスカート風衣装ですが「下もちゃんとはいてるんですよ!」とショートパンツをチラ見せするサービスも(笑)。CMでは、距離にして3kmほどを全力疾走しながらも「走るの大好きなんで」と余裕だった様子。そこでルームランナーで走りながらのインタビューに挑戦することに!

A fantasia tem um estilo de uma saia. "Estou usando devidamente algo por baixo!" ele disse, e nos fez um favor deixando-nos dar uma olhada no seu shorts (riso). No CM, embora ele corra com toda a velocidade por 3km, ele ainda parece relaxado. "Porque amo correr," ele disse. Então, ele se desafiou a correr numa esteira enquanto era entrevistado!

手越メロス5☆ジョギングよりも早いペースで走りながら質問に答えていく手越くん。しかし「まだまだ大丈夫ですね~!」と身振りも加え、CM中のセリフを全力で演じるひとコマも。まったく息が上がらず顔に汗もかかないさすがのアイドルぶりで、質問を終えマッチを飲んで「おいしいっす!」と笑顔。

Tegoshi-kun respondeu às questões enquanto corria numa velocidade mais rápida do que uma corridinha normal. Mas ele disse "Estou bem~!" e disse suas falas do CM, completa com gestos. Nem sem fôlego nem suando, perfeitamente como um ídolo, ele bebeu Match depois da entrevista e sorriu, "é ótimo!"

手越メロス6☆フォトセッションでは、マッチを持って走る風のポーズや「もっと足が上がったほうが」などとオーダーされ「ハハハッ(笑)」とウケながらも「こうかな?」といろいろ試しながらポージング。この会見の模様は「カラパレ。」でもご紹介しますので、お楽しみに!【ニコ】

Durante a seção de fotos, ele pousou como se estivesse correndo enquanto segurava uma garrafa de Match. Quando lhe disseram, "Acho melhor você levantar sua perna um pouco mais..." ele riu "Hahaha (riso)". Mas mesmo assim ele perguntou "Assim?" e tentou várias poses. Color Pallet irá mostrar essa conferência de imprensa, então, por favor, aguardem! (por Niko)



créditos inglês: faith-alive@lj
PT: Nara

Tegoshi vira grego em novo comercial

Yuya Tegoshi (NEWS) virou um pastor grego para seu recente comercial, foi revelado dia 16 de junho, relatou o News 24.

O talento da Johnny’s foi escolhido como o novo rosto da bebida energética マッチ(Match), e aparecerá em uma série de comerciais cômicos fazendo o papel de Melos, um personagem de uma história japonesa “走れメロス (Run, Melos)” de Osamu Dazai. A história é sobre um jovem pastor grego, Melos, e sua amizade com Selinuntius.

No primeiro comercial, fãs verão o estudante colegial Melos correndo atrás do ônibus escolar, que ele perdeu depois de ter ficado dormindo, e gritando o nome de seu amigo.

Foi relatado que o Tegoshi apareceu na conferência de imprensa hoje usando sua roupa grega.

“Sou um popstar, tenho que ser capaz de usar qualquer coisa!” ele disse.

Foi revelado que o Tegoshi teve que correr mais de 3 quilômetros durante a filmagem do comercial, mas isso não o desanimou.

“Foi um pouco difícil correr mais rápido enquanto segurava o produto na minha mão, mas foi divertido. Adoro correr,” ele disse.

Para deixar as coisas mais interessantes, uma esteira foi trazida para o salão e o Tegoshi insistiu em responder às questões enquanto corria. Foi relatado que mesmo quando perguntaram à ele se ele se atrasava para a escola, ele continuou falando enquanto corria.

"Nunca me atrasei para a escola! Lembro-me de correr na planície da estação para a escola" ele disse.

—————————————————-

EXTRA

Melos está no Twitter @match_meros


créditos inglês: momoedgewood

PT: Nara