6/16/2011

[TRAD] Nikkei Entertainment julho 2011 - Tegomasu

Nikkei Entertainment Jul 2011


Por trás dos shows deles, há um alto grau de liberdade e um "Relacionamento AV" que combina bem com seus talentos e interesses.


Tegomasu, que debutou na suécia em novembro de 2006, 1 mês antes do debut deles no Japão. Aquele primeiro single memorável é Miso Soup, e parecia que eles seriam apenas um projeto curto. Mas, em adição a ser o único grupo na
Johnnys que se especializa em harmonia, suas características "tipo tranquilo" também ganharam a atenção, e eles se tornaram completamente estabelecidos como grupo. Essa unit milagrosa levou a sua segunda turnê nacional ano passado.

Parece que essa rota foi ideia do Johnny Kitagawa, que foi quem identificou-os por suas habilidades de canto.


Masuda: Quando uma canção original foi escrita para nós dois pela primeira vez, tinham 3 demos. Uma delas era intensa e a outra tranquila. A intensa era mais legal e me fez balançar (sorriso resignado), mas por que o Johnny-san nos disse para nos mostrar através do nosso canto e sem dançar, eu e o Tegoshi, depois de algumas discussões, decididos que Tegomasu iria depender de cantarmos sozinhos.

Tegoshi: Nós nem passamos por uma discussão tão séria (riso), era mais como 'vamos fazer isso'.

M: Porque já tinhamos uma plataforma chamada NEWS que nos permite dançar e cantar e performar, pensamos que quando é somente nós dois, iriamos focar em cantar.

Vendo o DVD, percebi que para ambos música e performance vocês tem um alto grau de liberdade de fazer o que querem. Esse sentimento de 'auto-produção', que é mais forte do que aquela exibida pelos outros grupos, é fresca e senti que vocês estavam confiando nas suas próprias ideias para o sucesso. Em contraste ao Tegoshi, que entrou na agência 4 anos depois do Masuda e debutou 10 meses depois de entrar, Masuda foi backdancer de muitos seniors e foi capaz de colocar essa exposição ao bom uso.
M: E
u vi muitos grupos, como 'V6-san faz desse jeito' etc, aprendi muito sobre a cor de cada apresentação de grupo. E não é limitado a Johnnys, também vou aos shhows de outras pessoas e vejo os DVDs deles.

T: Eu não vi muitos shows dos senpais; Massu tem um conhecimento de uma vasta gama de assuntos relacionados, e também suas próprias ideias. Em contraste, não tenho muito conhecimento relacionado, então quando penso 'como deveria ser um show do Tegomasu?' Estou começando do zero, e isso é divertido de um bom modo, acho.

M: Mas, precisamente porque vejo uma variedade de coisas e junto um monte de informação, quero fazer algo que é a nossa cara. Para ter uma interpretação diferente e não imitar ninguém. Mas claro, isso é um obstáculo muito alto para nós
Nesse show, o que chamou a atenção foi o grande monitor que se estendia desde o chão do palco para trás. A performance onde o dueto dançou e tocou a melodia no teclado foi muito original.

M: Definitivamente queria fazer isso. Então perguntei "Por que não fazemos o palco todo como um monitor" e a resposta foi "Isso é realmente possível!? (riso)". Foi a nossa primeira vez, e teve muitas experiêcias/ensaios e erros.

T: Vimos modelos de chão com diferentes ângulos e experimentamos para ver se conseguiamos cantar enquanto ficavamos em cima deles.

M: E foi como 'embora possamos cantar, nossas canelas parecem rígidas' (riso).

Enquanto Masuda é o cara das ideias de como a performance deveria ser, Tegoshi é devotado ao aspecto do som.

T: Por isso nós dois criamos um balanço/equilíbrio agradável/legal. Eu levava para a casa a gravação de todos os ensaios e ouvia, e uma vez que encontrava algo errado com relação ao som do instrumento ou o volume ou o equilíbrio, eu chamava o mestre de banda---- fiz muita música de trabalho geek. Durante o período dos concertos, o mestre da banda dominava meu phone log (rir em silêncio).

M: O que eu queria, mesmo durante o solo de guitarra, não era sobre o som, mas coisas como 'você pode se mover mais intensamente?' Ahaha.

T: Realmente gosto quando a música se torna mais rápida nos dias que estou particularmente animado ou quando o som que quero sai claramente. Continuei dizendo, esse é o apelo de uma performance ao vivo.


A coisa espantosa é que o show do Tegomasu é apoiada por uma banda de 11 membros que não usam um sequenciador. Hoje em dia, mesmo as bandas de rock usam música digital para sincronizar as batidas, não são capazes de tocar em harmonia sem um sequenciador. Só por isso, o conceito de banda ao vivo do Tegoshi pode ser dito como a característica única do Tegomasu.

Tegoshi é o 'encarregado do audio' e o Masuda o 'encarregado do visual'----Tegomasu forma um "Relacionamento AV" que combina bem com seus talentos e interesses.

E agora como vocês dois se distinguem entre NEWS e Tegomasu, 2 grupos com personalidades bem diferentes?


T: Provavelmente eu os vejo como sendo completamente diferentes. Sinto que os shows do Tegomasu são sobre curtir a música e a atmosfera. Os shows do NEWS são mais orientados a performance, como 'o palco é incrível e as performances são incríveis, então o que você acha?'

M: Provavelmente não os vejo diferentes. Mas durante os shows do Tegomasu, embora não tenha dança, suo muito. Recentemente estabeleci que suar não tem nada a ver com dançar, você pode suar só de estar focado na atenção das pessoas (riso). Mas tendo dito isso, eu diferencio as ideias que tenho para os concertos entre aquelas para o NEWS e aquelas para o Tegomasu---- Eu me pergunto quando eu desenhei a linha?

Tegomasu é tudo sobre "liberdade".



créditos inglês: faith-alive@lj
PT: Nara

Nenhum comentário: