6/04/2010

[SCANS] Revista Songs - Tegomass 2010/...

:Musekinin hero - Kanjani8


:Tah caindo uma chuva de dar medo *kowai*


:Em casa... indo para a cama.


Yoo minna, bem aqui os scans da revista Songs de Junho com o Tegomass, como eles ainda estão em turne as coisas estão bem agitadas neh! Essa eh uma entrevista bem pequenininha e uma parte pequena *ate demais* para eles, mas eh melhor e nada.


Não esqueçam pra aumentar, eh soh clicar em cima.

[TRAD] AOI HITORIGO N.49 - Grãos

:Oosaka obaa-chan rock - Kanjani8


:Adoro essa musica, fico imaginando uma baa-chan dançando


:Casita


Aqui mais uma tradução do Aoi Hitorigoto, nesse ele fala sobre "feijões" q na verdade em japonês parece q a msm palavra pra feijões é para sementes em geral, então qndo ele disser feijões propriamente eu vou traduzir para grãos.




Os grãos que eu amo são provavelmente só dois. Soja e café.


Basicamente, "eu acho que odeio" grãos. Talvez eu tenha escrito algo parecido com isso antes, mas quando eu tenho que dar minha definição de coisas que eu odeio eu sempre falo de comidas doces, como exemplo delas eu sempre dou o Anko. Totalmente um grão. Atsuki. Esse é meu inimigo natural. No entanto, tem outros grãos que eu "acho que odeio". Por exemplo, favas ou feijão frances. (aqui eu acho q ele se refere a um prato de feijão frances, mas nao tenho certeza, chamado cassoulet) As vezes eu gosto deles, mas normalmente "eu acho que odeio" eles. Eu não consigo explicar isso muito bem, mas é basicamente assim mesmo.


Ao invés disso tem alguns grãos que, dependendo de como são feitos, mostram certo potencial. A soja. Por exemplo, para o tipo do molho de soja e miso nós temos comidas como natto ou tofu, esses são produtos impressionantes que o Japão deveria se orgulhar.
Se eu colocar na mesa os ingredientes que eu mais compro, serão miso, natto e tofu, "todos eles são feitos de soja!": eu sinto tipo tsukkomu de mim mesmo. (a tradução veio com essa palavra em japones msm, e eu não sei o q éh) Bem, talvez na verdade eu ame de soja quando processada de  um jeito diferente (mas não ache que só porque grãos verdes venham de soja também que eu goste deles também, essa é uma das coisas que eu "acho que odeio").
A propósito, o que eu quis dizer é sobre o meu próximo grão favorito. Café. Café é um ingrediente estranho que eu não posso evitar em dizer a palavra "bom". Eu escrevi sobre chá antes, mas eu não posso comparar essas duas coisas.
Até o colegial eu não podia beber, mas agora eu não posso beber nada além de café preto, eu estou no meio de um vicio de café. Existem poucas pessoas que pensam que café é bom na sua primeira vez experimentando "virgens de café". Mas então, sem eles perceberem, eles acabam se tornando em não saudáveis bebedores de café. Eu acho que a condição de beber café preto é um símbolo de de maturidade.


Em casa eu moo o café com um moedor. O cheiro do café moido que se impregna na sala de estar se torna a minha mais perfeita representação da palavra "gostar".
Então eu filtro com um filtro de papel em um copo que eu pré-aqueci. Eu coloco os grãos moídos no papel e eu derramo em cima a água fervendo. Então eu cuidadosamente retiro o conteúdo. Se alguns dos grãos se grudam no papel eu coloco mais água. No total leva 3 minutos. Com isso eu consigo fazer uma xícara grande.


Por mais que as pessoas prefiram café instantaneo, mas para mim a verdadeira razão para eu fazer tudo isso é que eu quero beber um café bom, é um pouco diferente. O gosto é inquestionável, mas eu não quero beber um café ruim. Se o café não é preparado corretamente será um produto de má qualidade. Café é uma bebida delicada, não é apenas para aparencias. Se me perguntarem qual bebida eu odiaria beber eu responderia "o resto de café frio que sobrou". Dizendo algo desse tipo pode parecer que eu "acho que odeio" café.


Mas com certeza eu amo café mais do que qualquer pessoa. Eu normalmente suspeito de quem não tem a confiança de dizer com todo o seu coração que café é bom e também de pessoas que bebem outro tipo de café, eu imagino se eles realmente acham isso bom. Minha dúvida é se nosso senso da palavra "bom" é o mesmo ou não. Dizendo algo desse tipo pode parecer que eu "acho que odeio" café. Mas não tem mistério "eu acho que amo" café.


Se eu bebo muito café forte eu fico bem acordado. Café com todo o seu calor e seu poder maravilhoso pode transformar minhas dores em bons sentimentos.


Mais que apagá-los, eu quero aproveitar minhas dores.


-Napoleão Bonaparte-


Mesmo agora eu estou trabalhando duro nesse trabalho bebendo café... sem trocadilhos. Porque o dicionário diz que esse "mame" se escreve assim 忠実*.


Agora mesmo eu estou diligentemente escrevendo sobre grãos... um trocadilho no final...
"Eu acho que odeio" esse tipo de coisa.


*Esse "trabalho duro" se lê "mame" em japones, mas "mame" tb eh a palavra para "grão", esse é o trocadilho. Essa seguna linha é tão interessante em japones: "boku wa ima, mame ni mame ni tsuite kaite iru".


Créditos: do ingles - spilledmilk25
do portugues - Mimi (eu msm)