11/27/2010

[SCANS] Arena 37ºC 2010.12

: Cosmic rescue - V6

: aaaa vi a fotinho do pai do Yasu

:












créditos: inalaLJ

[SCANS] Popolo 2011.01


: Summer gate - SMAP
: ouvir algo mais animador
:














Créditos: inala

[SCANS] Myojo 2011.01

: Over the rainbow - The Trax
: já saiu revistas de janeiro ~ que rápido
:







Créditos: inalaLJ

[TRAD] Myojo - Aoi Hitorigoto #55 - Kato Shigeaki

: 413man - solo do Yoko

: De luto~ essa música expressa o que sinto nesse momento~ ojiisan, arigatou
zutto zutto zutto arigatou

:


Nem chegamos em dezembro ainda, mas já saiu traduções de janeiro 2011. Trazendo agora a tradu da Aoi Hitorigoto jan./2011

-Outono-

Essa vez a edição foi realmente poética, me desculpem se não pude transmitir agradavelmente em inglês...shige às vezes é muito talentoso para mim.
O outono se acalma. Os corações nadam com graça, os corpos seguem com o vento. A estação chamada outono. É minha estação favorita. Foi o que eu decidi um tempo atrás. Não há dúvidas, é outono. Verão é agradável também. Inverno e primavera tem seu charme também. Mas eles não podem competir com o outono, com o cheiro irresistível de Kinmokusei. *azeite perfumado*
Pensei em escrever sobre esse assunto ano passado também, mas eu perdi o prazo. Foi também por causa do intervalo entre a escrita e a publicação, claro, mas principalmente porque outono é a estação que passa correndo, você acha que pode agarrá-lo, mas não pode. Esse ano eu esperei pelo tempo perfeito. Na realidade, a fascinação pelo outono é algo que todos podem sentir. É costume dizer "O outono do OO". Tenho certeza que mesmo nessa edição do mês da Myojo terá alguém respondendo a pergunta: "Esse é o outono do que?". Fome, esportes, arte, leitura...Não há necessidade de dizer que isso são coisas que você pode fazer em qualquer estação, mas por alguma estranha razão, está sob o feitiço do outono que els são satisfeitos na maioria das vezes.
Se eu analisar a razão do porquê eu conecto esportes e fome no outono, talvez seja porque durante esta estação tem muitos feriados, eles também são bem dispersos, então você pode ter mais tempo livre. Quero dizer, se você não tem tempo livre, não dá para fazer esportes, ler, apreciar as artes ou ter boas refeições. Embora eun ão seja um empregado ou um estudante, não há relamente diferença entre trablahar nos dias e nos feriados para mim. Um pouco o oposto, é mais fácil que os eventos sejam nos feriados e que eu esteja ocupado nesses dias. Acho que é por isso então.
Talvez seja pelo verão. Todos facilmente entendem o sentimento de "Grande abertura" do verão. Eu tenho um pouco de medo disso. Não me sinto à vontade sabendo que espíritos elevados devido a chegada da estação irão acabar rapidamente, mas ainda vivo junto com o verão. Durante o verão, eu não tenho tempo livre. Tentando apreciar o verão, fazer algo porque é verão...no fim, eu passo a estação ligado a esse sentimento do término do verão se aproximando. quando acaba, o outono chega. Superando o verão, sinto que nasci de novo com o tempo livre do outono. Posso parar meus passos apressados do verão graças à luz vermelha do outono.
No entanto, acabei sentindo um pouco triste com esse discurso. Parece que o outono faz as pessoas se sentirem sombrios. Se você apreciasse seu verão ao máximo, vai te atingir diretamente. Acho que todos ficam deprimidos facilmente com isso. Eu tenho um lugar suave para essa melancolia. Talvez eu seja um pouco intoxicvado comigo mesmo. Ou talvez todos sintam algum tipo de prazer em se sentir sombrios. Humanos são todos iguais. Isso foi o que o outono me ensinou.
O ar seco, a chuva e o vento. Quando parece que vai afundando, o céu caprichoso torna-se claro, tornando-se outono. Um pequeno vento sopra nos corações, o sentimento de ficar bebendo a estação toda. O vento do outono, pouco a pouco esfria conforme sopra, torna-se inverno antes que você perceba. As folhas de carvalho e de nogueira dançam, espalhando suas cores escassamente. E ai o kinmoukusei. Absolutamente nada pode competir com eles. Com o perfume irresistível do kinmoukusei.
Logo será inverno. Mas isso não é triste. Essa estação virá depois de tanto sentimentalismo. A beleza soberba do inverno irá atingir meu equilíbrio. As iluminações brilhantes das ruas irão iluminar a atmosfera fria. Bom pesar, as estações realmente passam rapidamente por mim!
Acho que a maioria dos leitores dessas edições são garotas, fico feliz se vocês lêem até o fim sem cair...sem cair no sono (aqui o Shige brinca com as palavras Akizu e akizuni. O kanji de 'Aki' de 'outono' e o kanji de 'aki' que significa 'ficar cansado'). Desde quando vocês estão lendo? Foi a primeira vez? Estou cheia de dúvidas como esta, mas por favor, ficarei tão feliz se vocês lerem as próximas também. Os corações das mulheres são como o céu do outono. Porque ambos são inconstantes...acho que não é o uso correto das palavras.

Créditos: spilledmilk25LJ (inglês)
Nara- eu (português)