1/29/2012

[TRAD] Weekly The TV 25/1/12 - Shige

E mais uma coisa que peguei no NEWSPi xDD


"Pink and Gray" é uma história chocante que descreve o destino cruel de dois jovens no mundo do showbusiness. Escrever uma história em seus 20 anos sempre foi o sonho de Kato Shigeaki, que com esse trabalho inicia a sua carreira no mundo literário.

Eu sempre amei escrever e ler livros, e sempre pensei que eu queria escrever algo antes de completar 25 anos. Agora estou perto dessa idade, e eu decidi um prazo; tinha que escrever isso durante 2011. Eu escrevi esse livro trabalhando duro em um mês e meio. Eu não costumo elogiar a mim mesmo, mas dessa vez eu realmente fiz meu melhor.

Há muitas descrições que descrevem bem as pessoas e reais programas, mas Kato não teve a intenção de "revelar os bastidores do mundo do showbiz". Ele jura que é tudo ficção e nos explicou "Eu não queria nada, apenas uma história realística".

Há um garoto que alcançou o topo estrelado e outro que não teve sucesso, são amigos de infância. Eu queria escrever sobre eles desde o início. O tom é triste e lamentável. Na verdade, eu sou uma pessoa sombria, sabe... (risos) De brincadeira, quando eu dei uma cópia á Koyama eu autografei (risos), quando ele leu o sumário, ele perguntou "Esse Kawada (Daiki) é você, não é?". Não é isso, Gocchi (Suzuki Shingo) sou eu também. Ambos são. Todos os personagens são miseráveis de alguma forma, mas também há alguma felicidade... Eu gostaria que as pessoas experimentassem o final do livro com um sentimento de "Eu não estava esperando isso!". Eu criei um final feliz incomum.

A estrutura na qual a ordem cronológica é embaralhada é bem sucedida, no fim a tensão acelera cada vez mais e mais. Por outro lado, a descrição do amor jovem é absolutamente pura.

Eu não sou bom em expressar meus sentimentos diretamente, tipo "Eu te amo", então fiquei realmente irritado. Continuei pensando "Eles são impossíveis!" (risos). Eu escrevi pensando nos estudantes do ensino-médio falando sobre o equilíbrio no amor.

É a primeira história cheia de entusiasmo e trabalho duro. O livro pode interessar um vasto leque de leitores.

Eu gostaria que pessoas que amam ler livros lêssem ele. Vai ser triste se houver pessoas que não lerão ele apenas pelo fato de eu ser um ídolo. Quando eu estava escrevendo, eu queria que fosse um daqueles livros que é um desperdício não ler. É claro, eu quero que os fãs leiam também. De qualquer forma, eu penso que escrever apenas para os meus fãs não é justo. É por isso que em vez de escrever uma simples história de amor, eu quis desafiar algo que eu realmente gosto. Eu quero dizer sem nenhum arrependimento: "Esse é o meu trabalho. Esse é quem eu sou."

Créditos do inglês: Spilledmilk25
PT: NEWSPi

Mensagem de Shige no site de "Pink and Gray" 28/01 + E-mail especial

Pegando no NEWSPi xD



Livro Pink and Gray do Shige foi lançado hoje, dia 28 de Janeiro, e é claro que ele não deixaria de dizer algo, né? Postou uma mensagem no site oficial do livro e enviou um e-mail em sua jweb. Confiram as traduções a seguir!

Mensagem de lançamento!

Finalmente chegou.
Escrevi há um ano e, finalmente, todo mundo será capaz de dar as mãos. Eu ainda nem acredito.
Quero ir nas livrarias e vê-lo com meus próprios olhos, mas não tenho idéia de como iria me comportar.
Estou tão feliz que eu tenho medo de acabar dizendo "Muito obrigado!" à todos que forem lá comprar. Muitos staffs já compraram, eles viram os livros nas estantes das livrarias e me disseram "Seus livros estão todos alinhados", estou tão agradecido. Estou comovido.

Nós continuamos dizendo que é um livro chocante e agora é a sua vez de julgar por si mesmo... caramba, talvez você diga que nós mentimos! (risos) Chegou a hora. Eu escrevi isso com toda a responsabilidade em mim mesmo além de tudo, então ficarei feliz se você de alguma forma lê-lo. Os tímidos podem comprar no e-book também.

Pela capa parece um livro que você pode terminar de ler rapidamente, se você gostar tente ler mais 2 ou 3 vezes, vou ficar feliz se isso te comover profundamente.
Eu rezo para Pink and Gray ser comprado por muitas pessoas.

E-mail na Jweb!

Sou Kato Shigeaki. Hoje, 28 de Janeiro, meu primeiro livro foi finalmente lançado.
Desde que eu acordei estou recebendo muitas mensagens de pessoas me parabenizando. Estou muito grato. É só que eu ainda não consigo realizar plenamente tudo isso. Provavelmente vai começar a fermentação a partir de agora. De qualquer forma, não perca a sua chance de lê-lo. Se você achar interessante, eu ficarei feliz. Se você comprá-lo, estarei feliz. Koyama-san disse que já o leu 3 vezes (e parece que ele chorou todas as vezes também), então mesmo Koyama que começou a ler só recentemente não teve problemas com isso. Pessoas que não lêem muito estarão bem também! Sobre Tegomass... orz enfim, por favor aproveitem meu trabalho sério e pessoal.

Créditos do inglês: Spilledmilk25
PT: NEWSPi

NEWS Report

News Every mostrará um VTR do Kato sensei que irá ao ar dia 1/2/12 16:53~19:00

Shigeaki será convidado do “Uda lime Star Weekend Round Shuffle”. irá ao ar na radio TBS dia 28/1 21:30~24:30

“Spoon separate” terá o Shige. Será lançado dia 31/1/12

Tegoshi será o convidado do K-chan NEWS dia 31/1. Vai ao ar 24:00~24:30


créditos: ilovetego@lj