10/19/2010

[TRAD] Universidade de Aoyama entrevista especial com Kato Shigeaki - verão de 2008

: Secret base- SCANDAL


:


:





Trazendo uma tradu de 2008 com o Shige falando da universidade de Aoyama ^^



Essa entevista saiu numpanfleto do Festival de Verão da Universidade de Aoyama.
A Universidade entervistou um ídolo do grupo NEWS que estuda no departamento de leis.
NEWS - Kato Shigeaki



No que tem se interessado ultimamente?
Em fotografia, acho. A temática das minhas fotos é pessoas, flores, às vezes os membros do NEWS. Quando viajo, tiro um monte de fotos. Eu me interessei pela fotografia porque trabalhando em algo onde já tiram fotos de mim, tinha fotos que eu gostava e comecei a querer eu mesmo a tirar as fotos. Logo, pedi ao fotógrafo que eu conhecia para que me ensinasse. Com isso pensei "Talvez realmente deveria fazer isso". Faz 1 ano e meio desde que comecei.
Atualmente é o período de provas. É difícil balancear estudo e trabalho?
Estive no colégio Aoyama desde a escola secundária e estou na Johnny também desde esse tempo. Tenho balanceado os 2 por um bom tempo. Assim, não penso que é uma dificuldade e sim, algo natural. E quando chega o tempo de provas na faculdade é mais difícil do que no instituto. Não é o que parece? Porque no instituto, os semestres terminam na metade. Mas a faculdade termina depois do semestre.
Alguma vez falhou em conseguir créditos para uma aula?
Sim...foi em inglês...Falhei de verdade. O primeiro exame foi simples, então pensei que o exame final também seria simples, mas foi extremamente difícil. Baixei a guarda e acabei em suspensão.
Por que entrou no departamento de leis?
Não é algo legal?! Foi só pela surpresa. Pensei que talvez pudesse usar o conhecimento sobre leis no trabalho... e logo tive um papel de advogado no dorama "Hokaben". Consegui este trabalho também, assim, estou contente em ter entrado para o departamento de leis. Gosto do meu trabalho agora, não estou interessado em me tornar um advogado. Também, tem outros membros do NEWS que estão na universidade, mas eles estão no departamento de economia ou de literatura, então achei melhor algo que nenhum outro havia feito.
O que é o mais memorável na sua vida na universidade?
Acho que é ter feito amigos. Embora possa soar vago. Mas fui capaz de fazer amigos que não sabiam que eu era membro do NEWS. Também, durante meu primeiro ano na universidade, tive uma aula onde falávamos em inglês. Perguntaram-me em inglês "Tem alguém aqui que está na Johnny? Verdade?" e eu não sabia o que dizer...terminei dizendo algo como "sou eu". Isso não é exatamente uma lembrança, mas algo memorável que fiz.
As pessoas gritam para você no campus?
Sim. Mas ultimamente estou contente com isso. Apesar de ser um pouco chato quando gritam "Você está no NEWS, não?". Claro que fico contente quando as pessoas me dizem algo como "alento por você". Mas se todos que lerem o artigo gritarem, será bem agitado.
Que tipo de garota você gosta?
Essa é uma pergunta difícil. Alguém que possa ler os sentimentos de uma situação e possa atuar de acordo, alguém de boa qualidade, alguém que tenha moral...são parecidos...Uma mulher madura está bom, alguém que possa sustentar por si mesma. Também acho que é bom se ela é alguém que quando se está com ela, posso valorizar uma parte dela.
Alguém com uma faceta que digam "Ah, esta faceta dela é maravilhosa". Penso que isso é certo também com os amigos. As companhias que podem te inspirar são boas.
Tem algo em particular que você jamais se renderá?
Mais do que jamais me render a algo...Asseguro-me de terminar de examinar determinadas coisas, o que seja. Em várias revistas pude ter minhas colunas, escrever e mostrar fotos. Trabalhos onde não sou aparecendo nas revistas e sim publicando algo nelas. Então eu pensei muito para escrever e tirar fotos...quando tiro fotos penso "Ah, também deste lado" e tiro fotografias dessa perspectiva, que antes não tinha notado. Não sou alguém que passa muito tempo abstraído. Na realidade, penso muito nas coisas. Assim, mais do que abandonar, é mais minha
atitude de que sempre penso determinadamente nas coisas. Como se eu sofresse muito. Não faço as coisas muito simples.

Se tivesse férias agora, para onde iria?
Gostaria de viajar ao exterior! Dependendo do tamanho das férias, mas tem muitos lugares que gostaria de ir. Por exemplo, se eu tiver muito tempo livre, e isso é um exemplo extremo, gostaria de ir a Índia fazer um trabalho voluntário. Não necessariamente um trabalho voluntário, quero entrar em contato com as pessoas de lá...e como gosto de fotografia e artes, também tenho muito ineresse na Europa. Mas o lugar que realmente quero ir é Cuba. Vendo fotos e videos de Cuba, comecei a pensar "Ah, quero ir lá". É realmente bela. Mas ir para Cuba não posso fazê-lo sem antes conhecer o México. Conhecer um pouco o México e depois Cuba seria algo que requer muito tempo. Gostaria de ir algum dia. Talvez numas férias de verão. Seria bom se eu tivesse uma.
Tem alguma profissão que você gostaria de tentar, diferente da que você tem agora?
Estou feliz com este trabalho, asim, não consigo pensar em outro. Se tenho que dizer algum, um trabalho onde possa usar minhas próprias roupas está bom. Um cinegrafista de um canal de TV, enfim, o que eu gostaria de fazer continuaria sendo algo no mundo do entretenimento, mas como parte do staff. Admiro as pessoas que quando tem um evento importante de trabalho tem que usar terno. Não sou tão exigente com a moda. Não tenho, particularmente, um estilo de me vestir, mas tenho diferentes tipos de moda para qualquer que seja a ocasião. Não penso em mim mesmo como "Bem vestido". Mas que baseado em meus interesses, minha forma de vestir esteja baseada em como me sinto a cada momento. Recentemente, tive como tema pessoal "Um garoto americano" e pintei meu cabelo de loiro, ou me sinto como um rock star, me visto como tal, ou posso ser alguém tão vago e usar sandálias e uma camiseta...é só como me sinto em determinado momento. Sou de prestar atenção ao tempo, lugar e ocasião. Por exemplo, não vou usar um traje muito mal vestido na primeira vez que vou conhecer alguém.
Tem algum objetivo no mundo do entretenimento?
Queria ser alguém que agrade aos garotos. Comparado com as garotas, os garotos geralmente não em interesse nos Johnnys. Gostaria de ser alguém que os garotos digam "Esse cara é legal". Acho que esse é meu objetivo. Acho que esse tipo de pessoa vai continuar mudando de agora em diante, mas não estou pensando no porquê. Só estou dando meu melhor no trabalho e gostaria de me tornar em alguém que as pessoas digam "Esse tipo é legal". Os personagens que estou fazendo são...muitos deles são sérios. Um advogado ou um jovem de classe alta. Tive muitos papéis assim, gostaria de tentar algo diferente. Algo que faça pensar "Ele também pode fazer esse tipo de papel"
Tem algum menu da cafeteria que você goste?
Tem muitos! Como estou aqui desde a escola secundária e no instituto. Abura soba! Abura soba era popular na minha época, todos comiam. Também gosto do udon de carne e dos pratos de macarrão.
Gosta do campus Sagamihara ou do campus Aoyama?
Tem que ser o Aoyama. quando cheguei nele, senti como se estivesse em casa. Estive ali por 6 anos, assim, sinto como estivesse indo para a escola e é batsnate nostálgico. Fuchibone está muito longe...Meu lugar favorito é os bancos que ficam na frente do Goucher Hall. Gosto de sentar ali e me abstrair. Surpreendemente, passo muito tempo ali. É verdade, é surpreendente como passo a maior parte do tempo ali. Depois das aulas meus amigos se reunem ali. A cafeteria é no meio do campus, todo mundo senta ali e conversa...Há momentos como esse.
Tem algum de seus amigos que seja ciumento do seu trabalho como ídolo?
Dizem-me muito que deve ser bom não ter que andar buscando emprego. Já que é a époa que está todo mundo procurando por um. Escutando isso penso "Ah, entendi".
Mas trabalhei duro no passado e fui capaz de debutar, assim cheguei onde estou agora. Para mim, isso é como procurar emprego. Entrei na agência quando estava no 6º ano, assim, é como se eu estivesse procurando trabalho desde o 6º ano.

Está em algum clube?
Não, meu trabalho tem horas raras, então mesmo que entre em um clube, não poderei participar. Se pudesse entrar em um seria...bem, todos parecem ser divertido. Não tem nenhum em particular, mas acho que seria divertido estar em um grupo e se divertir apenas.
Como acha que é a imagem de um estudante de Aoyama?
Acho que são vistos como a moda e ricos. Mas não é particularmente assim. Vejo nosso colégio em Shibuya. O resultado de vir aqui na escola secundária e no instituto é que todos tornaram-se bonitos. Todos tornaram-se lindos e legais. Essa é a imagem que as pessoas tem de nós.
Alguma vez esteve no festival da escola Aoyama?
Não. No instituto não pude ver. Queria ver uma vez. Na escola secundária e no instituto, na verdade, não podia aparecer no festival cultural do colégio. Embora algumas pessoas tentaram e disseram que, por razões de segurança, não fizeram nada pela escola. Mas ajudei em todos os preparativos e uma vez que estava tudo feito, todos estavam como "Deveria fazer algo" e me deixaram trabalhar na casa mal assombrada, isso foi divertido. Todos foram muito amáveis comigo. Se fossemos ter uma barraca, sempre quis participar de uma barraca de comida ou bebida. Esse é um tipo de sonho de festival escolar, não? Se fosse comer algo, provavelmente seria yakisoba. O yakisoba quando é comido num lugar assim parece ridiculamente delicioso. Gostaria de tentar comer isso algumas vezes.
Tem alguma imagem ideal de seus dias na faculdade antes de entrar na universidade?
Ser capaz de estudar com minha própria roupa, pensando que seria divertido. Um dos meus sonhos era ir com uma carteira de vinil da Escola Aoyama. Durante o primeiro ano, vinha com ela. Agora estou bem com uma carteira simples.
Por favor, envie uma mesagem aos estudantes de Aoyama
Na realidade, não tenho nada a dizer, mas no tempo limitado em que são estudantes, devem assistior as aulas tanto como podem e disfrutar disso, por favor, apreciem vocês mesmos. Deve-se fazer as coisas de estudante, enquanto ainda é um estudante. quando posso ir as aulas, sempre me asseguro de ir.

Créditos: do espanhol - Lucky (do fórum Devil or Angel)
Tradução: Nara








[DL] Tegoshi e Shige no Music Coaster FM Osaka 19/10

: Queen - SCANDAL

:

:



Tegoshi e Shige apareceram no programa de rádio Music Coaster e tocaram "Fighting man"

http://www.mediafire.com/?dp5vpox5y95imnc

Créditos: kparadisek

[TRAD] Music Station 15/10 - Rehersal Report

: Taiyou to kimi ga egaku - SCANDAL

:

:


NEWS apresentou seu novo single "Fighting man" (será lançado dia 3/11) no dia 15/10 no Music Station, então a web da Johnny trouxe um pouco mais pra vocês sobre o que aconteceu durante os ensaios.
Assim que eles chegaram no camarim, os membros começaram a checar a coreografia no VTR.
Foi a primeira vez que iam apresentar o "Fighting man" num programa de música, então eles estavam realmente preparados para isso!
Eles disseram rapidamente "Vamos tentar fazer uma vez!" (Yamapi) e ficarama em fila de frente para o espelho para tentarem dançar juntos.
Primeiro, eles checaram a formação da dança deles.
"E aqui? Deveriamos fazer?" (Nishikido), "Mas em termos de continuidade, a aprte onde todos nós aparecemos é..." (Masuda), eles trocavam de opiniões energicamente e checavam os movimentos.
Já era hora para o ensaio da camera e os membros seguiram para o estúdio.
"Estamos esperando por isso!" eles dizem e começam o ensaio checando suas posições.
Provavelmente porque é uma canção tão uptempo, Tegoshi diz "Isso é meio complicado~" enquanto ele enxuga o suor, Kato confirma e checa, "É difícil. É a terceira da quarta vez que viemos aqui?"
Koyama responde "Depois que demos um passo, acho?" Eles imediatamente cantam a melodia e checam os passos no local.
Enquanto o equipamento está sendo ajustado, eles movem para os lugares dos convidados e checam o VTR pela camera do ensaio.
Na parte onde a letra segue a coreografia onde eles colocam as mãos próximas das bocas e olhos, eles fazem um close up no Nishikido parecendo um pouco triste e todos caem na gargalhada!
Nishikido parece envergonhado e diz "Não achei que eles fossem dar um close up em mim aqui!"
Parece que o tempo dos passos foi difícil, Nishikido fala para o Kato e o Masuda olharem para ele dizendo "Assim?" enquanto ele pratica e pratica rebobinando o VTR.
Para o fim da canção, eles checam o monitor de novo e novo e discutem com o coreógrafo, trocando de opiniões "Quet ipo de formação deveriamos ter no final? Formato em V?" (Tegoshi), "Uma linha reta seria bom" (Masuda), "Sim, podemos muito bem fazer isso" (Yamapi).
Pelo olhar sério deles, podiamos dizer que os membros queriam apresentar a melhor performance possível.
Seguindo a checagem do VTR e do MC, nos lugares dos convidados, Koyama deu umas lições de coreano para o staff do programa que lhe pediu isso.
Masuda mostra algumas curiosidades "Ah! Eles na verdade não dizem 'chige-nabe' lá, certo? Porque 'chige' já significa 'nabe'!" *chige/jjigae significa ensopado* Yamapi parece impressionado com isso, "Oh, verdade?" Koyama acena com a cabeça dizendo "Certo, é como se estivessemos dizendo nabe-nabe"
E depois de mais uma tentativa com a canção, o ensaio da camera terminou e voltaram para o camarim, onde eles imediatamente checaram o ensaio do VTR de novo!
Yamapi e Kato checaram a coreografia movendo seus braços enquanto viam o VTR.
Após checar completamente os movimentos de novo, eles relaxaram um pouco até a hora de passar pelo ensaio.
Koyama leu o jornal com uma expressão séria, enquanto Kato escrevia um cartão postal perto dele, Yamapi escrevia na jweb dele e Tegoshi estava concentrado jogando. Nishikido cantava apaixonadamente enquanto ouvia música e Masuda estava checando as roupas...eles curtiram totalmente o tempo deles da maneira deles.
Quando era hora para passar o ensaio, seguiram para o estúdio novamente. A performance do NEWS foi como se fosse o programa de verdade, com vozes poderosas cantando e indo bem com a canção otimista, inclusive as partes da chamada e das respostas.
Koyama e Kato davam as chamadas divertidas. Nishikido e Tegoshi trocavam sorrisos na parte onde eles trocavam de formação.
Depois de passar o ensaio, eles novamente checaram o VTR no camarim!
NEWS saiu junto na frente do monitor e estavam com expressões sérias. Cada um deles moveu o braço e acompanharam.
Quando viram o Masuda tirar o óculos com um movimento forte, os membros cairam na gargalha!
Todos perguntaram "Você vai fazer isso na apresentação também!?" e o Masuda disse "Vou!" com um sorriso.
Nishikido brincando disse "Então eu posso? Tirar meus óculos antes de você tirar?" e o Masuda deu um "Não, não! Não faça iso, não faça!"
Tegoshi e Koyama se juntou a ele "Posso tirar o meu também?" "Eu também" (risos) Kato também disse "Ai poderiamos tentar roubar um ao outro" e o Masuda "então vou jogar meus óculos para o ar!" (risos)
Yamapi se juntou a eles "Então eu também vou tirar o meu antes que alguém pegue" (risos) e NEWS se divertiu discutindo sobre óculos por um tempo.
Como vocês sabem se tiverem visto o programa, eles não roubaram os óculos um do outro (risos). Mas como eles declararam, Nishikido pegou emprestado o óculos do Masuda enquanto estavam nos lugares dos convidados.
Depois de checar o VTR, os membros estavam prontos para o programa de fato, fizeram o cabelo e a maquiagem.
Cantando a capella, se reidratando, eles foram para o estúdio tudo preparado um pouco mais cedo para que eles participassem do Minisute.
Uma melodia alegre que faz você querer juntar-se na chamada e na parte da resposta!
O novo single do NEWS, "Fighting man" será vendido dia 3/11. Por favor, aguardem por isso!

Créditos: do inglês - inalaLJ
Tradução: Nara