8/12/2010

[TRAD] TV PIA 2010.08 - Masu

: Allegro - Acidman

:

:






Uma tradu diferente ^^
fala sobre o trabalho do Masu na radio Bay fm ^^




Entrando na Bay fm ~ encontro/ reunião



Sai do escritório e vai pro estúdio. Ele pode vir trabalhar na rádio com suas roupas normais, então a questão principal da roupa dele é "sentimento duro".



O programa recebe tantos emails, o suficiente pra lotar o servidor. O staff os imprime e o Masu
os escolhe



Uma reunião com o diretor. Ele faz anotações das decisões.



"Ah, lerei isso!" ele diz enqunato coloca um grande circulo vermelho no email que ele decidiu ler


Ele parece estar se divertindo, rindo e pensando enquanto le os emails. Mesmo para as músicas a serem tocadas, ele rapidamente propõe coisas como "Deveríamos tocar Tegomasu?" e "Qual música não tocamos faz tempo?"
O show



No "Noticias dessa semana", nosso cameraman pode se infiltrar e fomos capaz de tirar fotos de perto! Conseguimos o sorriso do Masu ♥ "TV Pia-san tem alguém aqui pra tirar fotos!" e Masu mesmo anunciando a data de venda da questão impressionou o staff da revista




Então isso alcançará os ouvintes, ele até faz movimentos com a mão. Nós detectamos o "amor" do Masu.



Também há partes onde enquanto toca uma música do Tegomasu, ele começa a cantar. O staff do lado de fora da cabine também cai na gargalhada das conversas do Masu às vezes


Mesmo dentro da cabine, Masu encara a camêra e olha fixamente!



Ele se inclina pra ouvir as instruções do diretor pelo fone. Tentando descobrir quanto tempo resta.

Masu diz "Estou falando comigo mesmo, mas eu acho que está muito alto (risos)".
Mas sem dúvida seu tom suave de falar está curando os ouvintes! Ele fazendo contato com os staff e mudando suas expressões é tão fofo que é uma pena que não possam ser mostradas na rádio!
É ideal se sentir como se fosse só nós 2 conversando!
No início, falar comigo mesmo era muito difícil e eu não conseguia fazer bem, mas enaqunto pensava em coisas como "Talvez eu devesse fazer assim" começou a ser divertido. Algo que mais penso é querer sentir como se estivesse realmente falando com os ouvintes. Acho que se posso fazer um programa de rádio onde parece que só há nós 2 conversando seria ideal. Primeiro achei que minha voz era muito alta. É inesperadamente profunda e me fez pensar "O que há com essa voz?". Mas acho que ter minha voz na tv não soa mais estranho. Dentre os membros, Yamashita-kun tem uma voz agradável. Seria bom se eu tivesse essa característica. Há muitas vezes onde discutimos sobre o que falar, mas eu nuca decido nada como "Isso é definitivamente bom de dizer". Eu digo as coisas que posso dizer, mas depois de todas as coisas que eu mesmo entendo, eu deixo o resto para os ouvintes. Não é como se eu quisesse esconder o que acontece do outro lado da rádio, mas eu não faço algo que é bom pra fazer frequentemente (risos). Quero ter alguém como convidado da próxima vez. Se vierem, mais do que eu ter que falar os tópicos, seria mais eles escrevendo os tópicos para mim! (risos)
Recentemente eu fui comer com os membros. Não foram todos nós que comemos juntos, mas não tinha outro dia a não ser aquele. Foi o Koyama, Shige, eu e o Yamashita-kun e os staff e foi divertido~! É sempre assim, mas eu me senti como "Voltar pra escola depois das férias de verão". Tipo "Ah, você cortou o cabelo!" (risos). Meio que te deixa nervoso (risos). O show também foi decidido e estou feliz~ como esperado. Conversamos sobre querer mostrar pra todos algo maravilhoso com a cara do NEWS.
Recentemente eu fui no show do KAT-TUN no Tokyo Dome e olhando pro público me fez pensar "Então é essa a quantidade de pessoas que cabem aqui~" (risos) Para o NEWS... nós andamos em elefantes no show do Tegomasu no Ai, então que tal aumentar mais 4 e ter 6 elefantes? E eu desenhar as roupas e fazer todos vestirem não seria interessante? (risos). Como algo que o Nishikido-kun não gostaria normalmente. E algo que faz você pensar "Yamashita-kun normalmente não usa isso!"... mas eles definitivamente não iriam usar (risos).
Os membros do NEWS sob a perspectiva do Masu
Yamashita-kun é um líder! Me faz sentir "Então realmente há alguém que tenha esse tipo de aura!" mesmo dentre as pessoas do entretenimento não há muitas pessoas que tenha uma aura tão maravilhosa. Mas mesmo tendo o Yamashita-kun perto de você é maravilhoso. Eu encontrei com o Koyama na rua, mas quando pensei "Quem é aquele cara chamativo?" e era o Koyama (risos). Ele realmente se destaca. Também, ele combina coms as roupas dos shows. Quando o Koyama experimenta a roupa e depois eu vou experimentar, me faz pensar "Eu não sou alto o bastante talvez?" (risos). Saio pra comer com o Shige e ele é provavelmente quem eu mais encontro no meu tempo privado. Os lugares que costumamos ir pra comprar roupas também tendem a combinar. Tem vezes que nós falamos "Vamos naquela loja!". Com o Tegoshi, ultimamente estamos juntos o tempo todo como Tegomasu. Durante a primeira turnê, eu achei que nos tornamos mais próximos. E agora na segunda turnê, ficou mais profundo, ou melhor, nós agora nos entendemos mais e ficamos mais próximos.
Recentemente eu vi o Nishikido-kun quando ele apareceu no "Waratte iitomo" com minha mãe. quando ele estava falando que não tem os telefones dos membros e perguntaram "De quem você não tem?" "Tipo Tegomasu..." eu e minha mãe caimos na gargalhada (risos). E depois disso eu liguei para o Nishikido-kun. Mas ele nã oatendeu (risos). Então ligarei pra ele! Se nós nos vermos, vamos dar o telefone um do outro! (risos)
Créditos: do inglês - Hellomichi LJ
Tradução: Nara (eu)

[TRAD] Potato 2010.09

: Magic Time - SMAP


: ouvindo We Are SMAP ^^


:














SHIGE


Quando você está seriamente sofrendo, você não pode fazer nada a não ser esperar


É embaraçoso falar de preocupações? por isso eu nunca converso/consulto sobre isso. quando você o faz, você está reclamando. Pensei em fazer isso às vezes. Acho que quando você se sente perdido, você deveria encontrar força dentro de você mesmo pra tomar uma decisão. Quando você está inseguro se faz algo ou não, você deveria escolher um.
Mas quando você está inseguro se compra algo ou não, talvez seja melhor não comprar. Mesmo se o funcionário disser que eu estou ótimo com a roupa, eu não quero ser levado pela sua doce conversa.
Se eu tentar pensar em como resolvo meus problemas quando estou preocupado, percebo que talvez eu não achei respostas pra eles. Provavelmente estou apenas fugindo deles. Acho que mesmo se eu falr sobre eles com alguém, não pode ser evitado, eu apenas tento não pensar neles. Às vezes quando estou preocupado e encontro alguém que gentilmente ouve meus problemas, me sinto aliviado. Acho que quando você pode falar com alguém, você fica mais calmo e talvez a resposta apareça. Desde o começo, você está preocupado e perdido porque você não tem respostas. Por exemplo, quando você não sabe se vai a algum lugar ou não, não há nada a fazer a não ser decidir. Se você está tão preocupado porque a resposta não vem, não há nada a fazer a não ser esperar mais. quando você está sofrendo, não há nada que possa fazer. Quando eu sinto que estou tentando não ficar só; talvez seja bom também manter seu corpo em movimento como correr. Você pode cansar e parar de pensar nos seus problemas. Acho que também é importante olhar para o problema. Por exemplo, se você se apaixona pela namorada do seu amigo. Você pode dar um passo e perceber que a garota já tem namorado e você tem que esquecer seus sentimentos, é assim que você pode chegar numa solução correta e moral. E ai encontrar pessoas, ver filmes, se distrair, você apenas tem que esperar o tempo natural pra esquecer.


KOYAMA


Acho que falar com os outros sobre os problemas é uma droga maravilhosa


Sempre gosto de resolver meus problemas sozinho, mas quando eu penso "Não quero ficar me preocupando com isso amanhã também" procuro por conselhos. Acho que sempre guardar pra si mesmo não é bom, falar com pessoas é a melhor maneira de se sentir melhor. Para mim, ser ouvido quando falo sobre meus problemas é como um remédio. Quando essa medicina é realmente necessária vou em consulta, mas eu também tento resolver meus problemas por conta própria. Porque na maioria das vezes não há ninguém a não ser você mesmo que pode resolver o problema. Às vezes falar sobre os problemas ajuda também. Você se sente aliviado. De acordo com o problema, dentro de você fica muitas toxinas reunidas, então pessoas preocupadas deveriam botar pra fora os problemas, você não pode guardar pra si mesmo pra sempre. (ou seja, o famoso engulir sapo, um grande problema dos japoneses. Koyama está certo, temos que botar pra fora)
Falando de problemas, às vezes fico muito preocupado com que tipo de adulto me tornarei. Quando fiz 25 anos me perguntei quem seria o adulto ideal pra mim. Quando percebi isso, em 5 anos estarei com 30 anos, eu realmente fiquei com medo. Essa era minha grande preocupação até agora. Pensei que talvez seja algo que apenas pessoas da minha idade tenham vivenciado isso, então pedi conselhos para pessoas mais velhas muitas vezes. Dentre as muitas histórias que ouvi, um homem me disse: "Resultados não são algo que podem ser imediatamente pedidos. É importante unir e juntar muitas coisas quanto possível, tem sempre alguém te vigiando enquanto você dá seu melhor". Quando eu ouvi isso, senti que aprendi uma ótima lição e pensei "Tenho que tabalhar duro!". Depois dessa experiência, pedi muitos conselhos as pessoas mais velhas. Quero me tornar um adulto assim, alguém que possa ajudar os outros a ver claramente seus problemas.


MASU


Amo o verão, mas há tantas preocupações


Basicamente, quero resolver meus problemas sozinho. Mas ainda eu não tenho realmente problemas. Quando vou dormir, planejo o que farei no dia seguinte. Não tenho a intenção de falar com os outros sobre minhas preocupações, mas talvez a realidade é que falar naturalmente sobre elas com os outros, faz você se sentir melhor. Não é algo sério como "Posso falar sobre isso com apenas essa pessoa", mas algo mais normal, você pode falar de modo geral "Isso aconteceu e ..." e falar sobre isso normalmente. Talvez assim, você não acumulará tantas preocupações.
Se estamos falando sobre pequenas preocupações, tenho muitas. Um problema recente é a umidade. Quando volto pra casa, não gosto de me sentir todo melado/pegajoso. Você se sente se sacudindo toda a roupa, certo? Desumidificador do verão é importante. No verão estou sempre preocupado porque não quero ser picado por mosquitos. Para mim, a existência dos insetos é uma grande preocupação. Tanto que eu gostaria que meu mundo fosse separado deles. Por exemplo, se agora um inseto entra no estúdio, eu iria me isolar. Insetos deveriam ficar em lugares cheio de árvores como florestas. Eu iria amar de separar nossos mundos
Minha regra de quando me sinto perdido? Quando eu nãos sei se compro roupa ou não, eu escolho não comprar. quando leio uma revista e penso "Fofo! Eu quero!" eu tento manter esse sentimento e normalmente estou certo. Mas se eu "Me pergunto como é..." é melhor desistir. E ai me sinto perdido quando saio pra comer e tenho que pedir comida. Especialmente se me perguntam se quero yakitori ou sushi. eu amo e quero os 2, então é uma grande preocupação. É uma grande decisão a ser tomada.


RYO


O melhor amigo das preocupações é o tempo


Mesmo se eu estou preocupado, não falo para as pessoas, penso por mim mesmo. Sou do tipo que fala as coisas depois da conclusão. Eu imediatamente respondo "Não" se as pessoas me perguntam se estou preocupado. Não gosto das pessoas que dizem "Agora estou um pouco preocupado..." mas problemas no pescoço ou intestino, se eu tiver preocupações assim, acho que não é ruim pedir ajuda, então posso resolvê-los rapidinho. Uma das minhas preocupações é ter uma refeição balanceada e um estilo de vida saudável. Mas eu não tenho sérias preocupações!
Tenhos muitas dúvidas, mas imediatamente procuro na web e resolvo-as. Preocupações e dúvidas são diferentes, certo? Preocupações são coisas que você não consegue falar com as pessoas, certo? Se você consegue é porque não são realmente preocupações. Pensando nisso, quando eu tinha 15 anos, era muito preocupado por causa da minha altura porque eu era tão baixinho. Eu odiava ser chamado de "kawaii", mas eu não cresci. Agora não é mais uma preocupação, mas eu queria ser mais alto
Quando estou indeciso e tenho muitas alternativas, tento escolher seguindo meu sexto sentido. Por exemplo, normalmente me preocupo quando tenho que comprar algo caro. Nesse caso, minha mãe me ensinou: "Pense 3 vezes, se você ainda quiser, compre". Se você tem suas próprias prioridades, você chegará numa solução na maioria das vezes, certo?
Acho que é muito difícil encontrar uma solução quando o problema envolve outras pessoas. Nesses casos, deixo os outros sozinhos. Assim, 90% dos problemas serão solucionados com o tempo. Tem muitas pessoas preocupadas com relacionamentos pessoais, mas acho que tempo é o melhor amigo aqui.


TEGOSHI


Eu resolvo meus problemas graças as vozes das fãs


Quando tenho problemas, falo com os amigos, também reclamo. Quero ser ouvido e boto tudo pra fora. Também falo sobre problemas no trabalho, mas quando é relacionamento pessoal, sou muito próximo. Nunca penso em falar sobre jogar, cantar, dançar porque são problemas que podem ser resolvidos com meus próprios esforços, não posso fazer nada a não ser treinar.
Minha grande preocupação até agora foi os 2 primeiros anos da formação do NEWS. Os outros membros eram todos jrs, mesmo que apareciamos na midia, naquela época eu só vivia pro futebol. Pensei que eu era muito sortudo em estar no NEWS. Costumava ir em karaokê, então eu conseguia cantar. Mas claro na vida nunca tive oportunidade de dançar, então no começo, eu não estava nem um pouco interessado. Fui cercado pela dança, sempre era regula no time de futebol, então era realmente frustrante ser inferior no NEWS. Eu era o capitão do time e representante de classe na escola, então ser o último no NEWS era desconfortável. Na época, Masu era para quem eu me confidenciava. Nós nos conheciamos da época de Jr e ele foi o primeiro com quem cantei. Mas no fim também, a única coisa que eu podia fazer pra melhorar minha dança era treinar. Outra coisa que me ajudou a resolvar meus problemas são as vozes de fãs. Pequenos elogios como "Os shows melhoram de tempos em tempos" me fazem feliz. Eles me fazem querer fazer mais e mais.

YAMAPI

Quando estou perdido, eu penso e penso, mas no fim confio no meu sexto sentido

Mesmo que eu esteja preocupado, nunca peço ajuda das outras pessoas. Tem pessoas que se sentem mais leves falando com os outros, mas por mim tudo bem de qualquer jeito. Quando estou perdido, penso e penso, mas no fim escolho de acordo com meu sexto sentido. Claro, há vezes quando você não quer falar com ninguém sobre suas preocupações. Por exemplo, quando é sua preocupação, mas outras pessoas estão profundamente envolvidas com ela. Quando tenho esses tipos de problemas que nunca acabam , procuro por conselhos.
Uma preocupação recente? É um pouco diferente, mas me pergunto o que poderei fazer no futuro. Claro que trabalho vem em primeiro lugar pra mim. Agora quero fazer shows. Acho que serei capaz de atuar mesmo quando ficar velho, mas shows são diferentes. Um dia eu não terei a força que tenho agora, certo? Por isso, agora quero trabalhar com música.
Acho que preocupações são basicamente coisas que vem depois de pensamentos negativos. Há vezes que você não pode evitar. Quando eu era estudante, tinha que trabalhar e estudar e era duro, mas estudar era importante e eu tive que aguentar. Pensei em largar a universidade, mas depois que decidi continuar, parei de me preocupar. Mesmo sendo pesado, eu continuava. Não há regras pra tomar uma decisão. Primeiro, ache qual é o grande problema e ai decida-se. Se você sofre de bullying na escola e você está perdido pensando se deve ou não continuar indo na escola, não acho que desistir é escapar. Há várias maneiras de estudar para seu futuro em outras condições. Se é tão duro que você não consegue suportar mais tem também essa escolha.

Créditos: do inglês - spilledmilk25 LJ
Tradução: Nara (eu)