3/13/2013

[TRAD] Photoshigenic 64

Music: 
Humor: 
Pensamento: 

Mó atrasada com as tradus de Photoshigenic
Isso que eu parei no 50 e poucos haha xD e to postando do 64 agora rs
Pegando a tradu com a Karen, quando der, se der, atualizo as tradus de Photoshigenic de onde parei para ficar tudo certinho ^^

Shige fazendo palavras cruzadas no tempo livre antes do Countdown.
Ele preencheu todos os espaços, mas não conseguiu achar uma resposta para "inicialmente tem sabor adstringente de caqui mas depois é doce".
Eram 5 sílabas e ele já tinha completado 3 lacunas como "_RU_GAKI"...!
Ele perguntou a alguém da produção, mas o ano terminou sem encontrar uma solução.
Entretanto, no primeiro dia do ano, ele recebeu um e-mail de um rapaz da produção!
"Entendi! Tsurushigaki!" (caqui seco) 
... Ele nunca tinha ouvido aquela palavra antes, mas finalmente o mistério do fim do ano foi resolvido.
"Em 2013 eu aprendi a palavra tsurushigaki". O ano começou com uma subida de nível para Shige.


SPOILER:


[31.12.2013
Feliz ano novo...
Q12. Inicialmente tem sabor adstringente de caqui mas depois é doce]


SPOILER:


No primeiro dia de 2013, fui para o Havaí com Koyama! Eu quase posso ouvir vocês dizerem "Sabemos disso!", então eu realmente não sinto que deveria falar sobre isso novamente, mas... deixe-me escrever apenas um episódio. Nós chegamos no Havaí às 6:00 da manhã, não podíamos fazer o check-in no hotel ainda, além disso, estava chovendo e não tínhamos nada para fazer. Então, fomos fazer compras em um famoso centro desde o primeiro dia. Em todo caso, realmente não tínhamos nada para fazer, então ficamos logo entediados, à noite tentávamos planejar algo para os próximos dias, como "Ei, temos que fazer alguma coisa nessa viagem!". A decisão final foi "Não faremos nada". Fomos às compras desde cedo, então honestamente, nossas cabeças não estavam trabalhando muito. Então, Koyama ficou sério e disse: "A praia está 'ashitame'." ... Ashitame... Por um segundo imaginei uma lula seca... então entendi. Ele misturou as palavras "ashita" (amanhã) e "futsukame" (segundo dia). Ah, estávamos muito cansados. Daquele momento em diante, "ashitame" se tornou a palavra mais popular da viagem... PS: no final, também no "ashitame" choveu e não pudemos ir à praia.


SPOILER:


Há dois meses escrevi sobre uma criança, o filho de um dos meus amigos da produção, que peidou em meu colo depois de um churrasco. Parece que aquela criança de 2 anos (a partir de agora vamos chamá-lo de A-kun) gostou de mim desde aquele dia. Periodicamente recebo um vídeo dele através de seu pai (parece que A-kun pede para que ele faça isso), ele continua dizendo "Shigee! Vamos brincar novamente!". Wah, tão fofo! De acordo com o pai, no Natal ele disse coisas como "Por que o Papai Noel veio e Shige não?". Ei, como eu posso ser comparado ao Papai Noel?! Tão fofo! No Havaí eu comprei alguns presentes para A-kun, band-aids com o Homem Aranha, Bob Esponja e outros personagens de desenhos. Porque, você sabe, crianças se machucam de tempos em tempos... A resposta que recebi foi "Eu quero usá-los, então quero me machucar!" ... Não! Não! Pare!! Isso é muito perigoso!! Não usá-los é melhor... Mas, para ser honesto... Eu meio que quero vê-lo com aqueles band-aids de Homem Aranha nos joelhos... 


Créditos do inglês: spilledmilk25
créditos PT: Karen

[NOTICIA] Filme com o Uchi - Nintama Rantarou

Music: 
Humor: 
Pensamento: 

Pegando essa notícia com a Viba o/


Só uma promoção rapida  pro novo filme do Uchi!!

Nintama Rantaro Natsuyasumi Shukudai Daisakusen

Ele vai interpretar o professor do pequeno Rantarou no filme!
Caso queiram ver o trailer está disponível aqui:

http://www.nipponcinema.com/trailers/ninja-kids-2


creditos: Vibinha

[TRAD] Potato março 2013

Music: 
Humor: 
Pensamento: 

E essa tradu peguei com a Moshi ^^
Arigatou

Regras do amor

Massu
♥ Valorize um ao outro. Pode parecer um pouco vago, mas acho que essa é a base de tudo. Você não precisa dizer isso em voz alta, se você se importa com alguém, mostrará isso naturalmente.
♥ Quando eu estava na escola, era tão fácil saber quando eu estava gostando de alguém. Eu era extremamente gentil apenas com aquela garota (risos). Eu não sou mais assim, eu gosto de me aproximar ativamente também.
♥ Eu disse que gosto de me aproximar, mas na verdade sou mais do tipo que vai passo a passo (risos). Eu me aproximo pouco a pouco com ligações ou sms, mas se vejo que não há esperanças, nunca vou me declarar.
♥ Nunca brigue. Claro que não estou falando sobre trocar opiniões. Eu não quero um relacionamento em que você não possa conversar tranquilamente. Basicamente, eu não me apaixono por pessoas muito emocionais já no início. Quando estou com a pessoa que gosto, quero passar um tempo legal e relaxante.
♥ Eu não quero ter regras, como trocar mensagens todos os dias e essas coisas. Eu quero ser natural, mas talvez isso também seja visto como uma regra.

1. Onde você gostaria de receber chocolate da garota que você gosta?
No caminho de volta para casa seria legal. Para estudantes, voltando da escola. Para os adultos, voltando do trabalho.
2. A garota que você gosta viu você recebendo um monte de chocolate de outras garotas! O que você diria á ela?
"Você foi a única que me deu o importante"
3. Se você fosse uma garota, para quem você daria chocolate dentro da JE?
Claro que seria para mim! Quem mais seria?

O que eu amo no Shige: Ele sempre toca violão durante os intervalos do trabalho, mas nunca admite que está ficando melhor (risos). Espero pelo dia que ele mostrará isso para todos em um show.
O que eu amo no Tegoshi: Ele frequentemente usa botas no trabalho. Eu amo quando ele pergunta para os estilistas "Eu posso usá-las ou não?" (risos). Parece que ele se sente tão bem quando ouve que pode (risos).
O que eu amo no Koyama: De certa forma, é adorável o fato de que hoje ele está usando uma camisa com o meu personagem preferido estampado.

Shige

♥ Eu penso que é importante dizer um ao outro tudo o que está na sua cabeça, as pequenas discussões cotidianas são importantes e podem ser divertidas também.
♥ Quando você namora alguém por bastante tempo, você se acostuma com a pessoa, mas acho que um grau de ansiedade entre os dois é necessário. Não estou dizendo que você deve sempre se sentir desconfortável quando estão juntos, mas algum tipo de variação é bom!
♥ Acho que não sou do tipo que mostra para a outra pessoa que estou apaixonado. Prefiro quando os sentimentos se afloram naturalmente, e não quando são expressados imediatamente. Não há necessidade de apressar nada.
♥ Eu com certeza vou levar minha parceira a lugares que ela queira visitar e farei tudo que ela pedir. É importante ser um cavalheiro. Por outro lado, se ela não tiver nenhuma preferência, eu gostaria de tomar a frente.
♥ Acho que um casal precisa respeitar o tempo pessoal um do outro. É importante dizer em voz alta todos os pontos bons e ruins, eu quero que minha parceira seja assim comigo.

1. Onde você gostaria de receber chocolate da garota que você gosta?

Qualquer lugar está bom.
2. A garota que você gosta viu você recebendo um monte de chocolate de outras garotas! O que você diria á ela?
"Receber o seu foi o que me deixou mais feliz~"
3. Se você fosse uma garota, para quem você daria chocolate dentro da JE?
Tegoshi. Pois ele reagiria bem dizendo "Estou tão feliz ♥"

O que eu amo no Massu: Eu gosto que ele é uma pessoa amigável e consegue fazer amizade rápido com qualquer um. Nós temos amigos em comum, eles sempre se aproximam de Massu enquanto eu fico lá, só olhando eles (risos)
O que eu amo no Tegoshi: Ele é adorável toda vez que vai dizer algo engraçado, pois mesmo antes disso sua cara já diz "Vou dizer algo legal!" (risos)
O que eu amo no Koyama: Eu amo o fato dele ter feito tudo na nossa viagem para o Havaí, desde as reservas a qualquer outra coisa. Eu notei o quão esforçado ele é.

Tegoshi

♥ Amigos em primeiro lugar. Por exemplo, se ela liga pra mim reclamando porque tenho um compromisso com um amigo, isso seria um problema. Amigos são importantes e são para sempre. Eu quero valorizar meu tempo tanto com eles quanto com a minha namorada.
♥ Sou do tipo que me dedico extremamente á uma garota (risos). Se ela disser que não gosta de pegar metrô, eu vou dar carona e levá-la para onde quiser. Eu quero estar com ela o máximo que eu puder!
♥ Quero ter um relacionamento em que respeitamos um ao outro. Quero apresentá-la aos meus amigos, podendo dizer orgulhoso "Ela é a melhor!" e quero que ela faça o mesmo. Quero que tenhamos orgulho um do outro.
♥ As mensagens e ligações podem ser frequentes, mas quero falar sobre coisas importantes cara à cara, olhando um nos olhos do outro. Se tem algo errado ou se estamos celebrando algum aniversário, eu quero adequadamente encontrá-la.
♥ Praticar esportes juntos! Quero ter um encontro esportivo. Andar de bicicleta e correr em uma maratona juntos seria legal. Boliche, piscina e dardos são bons também. Seria difícil jogar futebol juntos, mas gostaria que ela assistisse minhas partidas e me desse bebidas energéticas no final do jogo.

1. Onde você gostaria de receber chocolate da garota que você gosta?
Eu vou ser ordinário e dizer no corredor da escola ou atrás da quadra de educação física. Eu ficaria feliz e abraçaria ela~ (risos)
2. A garota que você gosta viu você recebendo um monte de chocolate de outras garotas! O que você diria á ela?
"Não se preocupe! Para as outras garotas eu só mostro um sorriso educado."
3. Se você fosse uma garota, para quem você daria chocolate dentro da JE?
Johnny's-san (risos). Ele sempre cuida de nós, eu daria chocolate para ele com todo meu coração!!

O que eu amo no Shige: Ele é muito parecido comigo. Ter alguém no grupo que me entende quando não posso falar com os outros artistas sempre faz eu me sentir melhor (risos)
O que eu amo no Massu: Eu sempre digo que sua socialidade é boa! Eu notei isso mais uma vez durante os programas de fim de ano. É legal como ele consegue sempre aumentar seu círculo de amigos.
O que eu amo no Koyama: O fato de que ele come muito. Eu o vejo mastigando alguma coisa, seja refeições ou doces, durante o dia todo! O fato de que ele come muito significa que ele está sempre feliz, e eu tenho inveja disso.

Koyama

♥ Eu não quero que ela minta ou me desafie a provar os meus sentimentos em relação a ela. Só amar um ao outro já é o mais importante. Isso é tudo. E cuidar bem um do outro. Não há necessidade de usar táticas comigo, se me perguntar, eu sempre responderei honestamente. Claro que eu também não me comportaria assim com a minha garota (usando táticas).
♥ Como eu não sou perfeito, posso permitir um pouco de egoísmo. Se ela disser "Eu quero te ver agora", eu vou responder "Tudo bem!" (risos). Vou permitir apenas o lado fofo de ser egoísta, no entanto.
♥ Eu gostaria que a garota fizesse as tarefas domésticas. Eu as faço também, então se ela pudesse fazer junto comigo seria bom. Por exemplo, ela vê que acumulei bastante roupa suja, então ela silenciosamente as lava para mim. Esse tipo de gentileza me deixa feliz. Acho que a moral aqui é que gosto de pessoas que se importam.
♥ Eu quero conversar sobre tudo, desde o nosso relacionamento aos nossos amigos e assuntos de trabalho. Quero ser a pessoa com quem ela pode falar sobre qualquer coisa. Claro que é o mesmo para mim.
♥ Sou daqueles que faz as coisas rápido quando penso em algo, tipo "Quero ir para Okinawa agora!". Uma garota que pudesse ir comigo e se divertir seria o melhor. Ao meu lado, eu com certeza faria ela se divertir!

1. Onde você gostaria de receber chocolate da garota que você gosta?
Na estação de trem. Algo tipo... ela me liga e então a vejo correndo em minha direção.
2. A garota que você gosta viu você recebendo um monte de chocolate de outras garotas! O que você diria á ela?
"Eu sou popular... Mas o seu é o único chocolate que eu quero"
3. Se você fosse uma garota, para quem você daria chocolate dentro da JE?
Shige, Massu e Tegoshi. Claro que seria um chocolate com meus sentimentos verdadeiros. Eu colocaria todo o meu coração nisso.

O que eu amo no Shige: Eu amo tudo sobre ele. Ele é como parte da minha família e da minha vida. Estando com ele, eu não preciso me importar com nada. É confortável e podemos falar sobre qualquer coisa. Eu quero que ele seja apenas do jeito que ele é.
O que eu amo no Tegoshi: Quando ele mostra seu lado de ídolo. Eu amo quando ele diz coisas tipo "Let's get lovey-dovey ♥" em lugares como o Countdown, onde nem todos são fãs do NEWS.
O que eu amo no Koyama: Eu gosto do seu sorriso quando ele está no palco. Eu fiquei olhando para ele durante o Countdown. Ele tende a se distrair um pouco, então eu sempre tento não perdê-lo de vista e trazê-lo de volta para a realidade (risos).



Créditos da tradução em inglês: Spilledmilk25
créditos PT: Moshi

[TRAD] Freecell - Shige

Music: 
Humor: 
Pensamento: 

Pegando essa tradu com a Karen ^^
Arigatou



Escrever: Shige começou a pensar na nova novela desde o lançamento de Pink to Gray e começou a trabalhar 2~3 meses depois.

Saga: Ele tinha em mente escrever a “Saga Shibuya” e ele acha que para chama-la assim, ele tem que escrever pelo menos 3 novelas.

Cenário: Pink to Gray foi principalmente ambientada na Shibuya da década de 2000, enquanto Senkou Scramble descreve a área da década de 90, porque esses são os anos em que Takumi e sua namorada Yuu viveram.

Música: as músicas-tema da novela são de Nakamura Kazuyoshi e Pizzicato Five, esses artistas foram representativos na década de 90 em Shibuya. Shige nasceu nessa época, então ele não conhecia muito sobre eles, mas ele pesquisou sobre a música daquela época. Nakamura é o artista favorito do protagonista Takumi, enquanto Pizzicato Five é a banda favorita da namorada dele, Yuu. Sendo dois artistas muito diferentes em gênero musical, isso mostra o bom equilíbrio que os apaixonados tinham.
A música “Cannon Ball” de Nakamura Kazuyoshi contém a frase “Eu não quero viver como se já tivesse morrido”, que se tornou o tema principal e a frase do pôster para o livro.

Determinação: Shige sentiu necessidade de escrever mais sobre o mundo do entretenimento, mas ele tinha medo de criar outro personagem masculino, pois as pessoas poderiam pensar novamente que ele estava escrevendo sobre si mesmo. Isso aconteceu com Pink to Gray e ele não queria que a história se repetisse.
A primeira metade de Pink to Gray foi dedicada à descrição do acontecimento e então rapidamente se desenrolou para o fim. Ele ouviu que alguém parou de ler porque ficou entediado com a lentidão da primeira parte. É por isso que dessa vez a novela é longa mas ele tentou fazer o enredo mais interessante e fácil de ler.
Pink to Gray foi o trabalho que significou sua mudança de pele, com Senkou Scramble Shige acredita que finalmente pode se tornar um adulto. Em todo caso, ele ainda tem que agradecer a NEWS, porque sem o grupo ele não teria sido capaz de fazer nada disso. Ele prefere não ser um escritor profissional, ele gosta de ter um ponto de vista mais amplo graças ao trabalho. O entrevistador disse que Shige é parecido com Asai Ryo, um escritor não-profissional que ganhou o prêmio Naoki este inverno e que Shige admira muito.

Akiko e Takumi: Shige acha que o mundo das ídolos femininas é muito mais difícil e doloroso, de um jeito maior do que o mundo em que trabalham os ídolos masculinos.
Akiko e Takumi são dois sofredores, eles terminam juntos porque necessitam preencher o vazio do outro. A mensagem do livro, afinal, é que você é o único que pode se salvar.
Takumi vê Akiko como uma brilhante superstar, mas ela não pensa em si mesma desse jeito. Shige acha que isso é comum para todos, mesmo pessoas normais: o jeito que nos vemos pode ser completamente diferente de como outras pessoas nos vêem.
Shige também pontua que Akiko não é Kato Shigeaki. Ela é umde seus personagens, então é claro que ele colocou algo dele nela, mas ele não são iguais.

Juniors: o entrevistador diz que há muitos Juniors que começaram a respeitar Shige lendo Pink to Gray. Shige respondeu:
“Mas as crianças que querem ser como eu imediatamente desistem! É muito triste, realmente muito triste! As crianças que dizem ‘Eu quero me tornar como Kato-kun’ esquecem sobre isso no mês seguinte. Se você quer ser como eu, não desista! Minha virtude é sobreviver!”

Futuro: Shige disse que escrever um livro perfeito para se transformar em um filme é outro de seus sonhos. Sobre NEWS, ele disse que quer continuar tendo concertos e lançando coisas. Em breve, será o aniversário de 10 anos de NEWS e parece que eles estão planejando muitas coisas interessantes.

Flores: Uma importante cena do livro envolve uma Dahlia, Shige disse que ele não é um especialista em flores, mas que ele recebe muitas em várias ocasiões. Inicialmente ele não se importava e nem mesmo tinha um vaso de flores, mas então ele comprou um e decidiu sempre ter flores em casa (porque o vaso vazio é meio triste), então ele começou a compra-las também. Pouco a pouco ele conheceu mais sobre flores e Dahlia é uma de suas favoritas, então ele quis usá-la no livro.


Créditos do inglês: spilledmilk25
créditos PT: Karen

[DL] News Every 11/3

Music: 
Humor: 
Pensamento: 



2829


Video - 26:00 –  510Mb    ♦    MF –  001 /  002 ♦  MEGA –  001 /  002


creditos:  y-chan e inala@lj