3/02/2012

[TRAD] NEWS Color Pallet 46- Shige

NEWS Color Pallet #46
Kato Shigeaki




No dia 28 de janeiro, o romance "Pink & Gray" foi lançado e na primeira semana de aniversário, Kato Shigeaki teve uma sessão de autógrafos.
"Eu estava desesperadamente autografando livros, não tinha tempo de me divertir!"


-Isso foi sua primeira vez, a distância com os fãs era bem pequena!
Pensando nisso agora foi divertido. Estava desesperado para autografar livros! (lol). Não tinha tempo de curtir o fato de estar lá como escritor. Inesperadamente, eu estava todo focado para não cometer erros e escrever meu nome de um jeito bonito. Eu me senti como "Sou um escritor, tenho que ser capaz de escrever kanjis!" (lol) Continuei escrevendo e checando meus caracteres, escrevendo e checando (lol). Tinha uma pessoa de Taiwan, estava tão feliz que alguém veio de tão longe por mim.

-Você recebeu qualquer comentário de pessoas inesperadas?
Oota-san! Fico feliz que ele teve tempo de ler meu livro. Dai ouvi de um amigo que o livro está vendendo bem na livraria da minha velha universidade (lol). Sabe, meu tutor da escola secundária era professor de japonês, Gostaria de ir dar meu livro para ele. Tipo: "Eu sempre perturbava a aula e te deixava bravo, mas agora me tornei um homem legítimo!".

-Koyama te entrevistou no "News every."
Ele estudou o livro em detalhes de verdade, ao ponto em que ele comentava cada capítulo um por um. Ele disse que leu 3 vezes, isso é incrível. Na primeira vez, ele acompanhou a história porque eu que escrevi. Na segunda, para coletar a tramóia e ler em detalhes. Na terceira, parece que ele leuuma cena ouvindo a canção "Ryuusei" do Yoshida Takuro que foi mencionado, fiquei tipo "você está gostando tanto assim?!" (lol). De qualquer forma, o que me impressionou mais foi que 2 dias antes da gravação, ele me perguntou qual foi o livro que me influenciou. Na verdade, não tem um, mas meu favorito é "O apanhador no campo de centeio" do Salinger. Quando eu contei à ele, ele leu em 2 dias. Ele se comoveu lendo meu livro e leu Salinger em dois dias? Isso foi o que me comoveu mais, pensando que estamos falando "daquele" Koyama! (lol). Isso é para dizer também que as pessoas que acham que não conseguem ler um livro talvez tornem-se capaz de ler um no futuro. Gostaria que eles usassem meu livro como uma chance de fazer isso.

-No livro, muitas canções são mencionadas, qual você escolheria como canção tema?
nunca ouço música quando estou lendo...se eu faço isso é de momento ou jazz. Talvez seja "Ryuusei"...e também "In my life" dos Beatles seja boa. Tem uma capa dela de um guitarrista, gostava de tocar quando estava escrevendo.

-Por último, mande uma mensagem!
gostaria que vocês lessem "Pink & Gray". Dai talvez vocês recomendem para seus colegas e amigos, ficarei feliz! (lol)

Compare os membros do NEWS com um gênero literário!

♥ Koyama seria do tipo mistério, como os livros do Higashino Keigo, talvez? é o ar que ele exala ultimamente usando todos aqueles ternos. Se ele fosse um personagem principal, ele seria meio idiota, não um sofisticado (lol).
♥ Massu não pode ser realmente comparado com algo literário! O que posso fazer? (lol) Uhm...os de culinária! (lol) Tem romances de gourmet, certo? Tenho certeza que tem. Ele seria um manga gourmet!

♥ Tegoshi seria algo de esportes! Como os livros do Asai Ryo. Sim, algo sobre esportes, mas sem qualquer sentimento de frustração. Porque tenho certeza de que ele nunca se sente assim na vida real~! (lol)

Quais são as cores dos membros?
Nossa cor já nos expressa, acho. Foi algo que decidimos por nós mesmos, mas bem rápido (lol). Claro, Tegoshi é rosa e Massu é amarelo. Eles gostam dessas cores e na verdade, eles usam muito coisas dessas cores. Eu não seria nem capaz de usar um strap de telefone rosa. Tegoshi gosta de decorar coisas com rosa! (lol). Koyama é dourado! Agora, um marrom combinaria mais com ele, mas ele é dourado, talvez um dourado um pouco queimado (lol). Ele também usa chaveiros dourados ou clipes de dinheiro. Sobre mim, no passado eu gostaria de dizer vermelho, mas sou azul claro ou azul marinho ou cinza ou preto (lol). Não são cores calorosas nem frias.

Resumo Q&A (perguntas e respostas)

-Como você criou a última cena?
Gosto de livros e filmes, não tenho certeza qual o melhor...de qualquer modo, gosto daqueles que terminam deixando você com um sentimento ruim...bem, acho que sou um pouco M (lol). Eu gosto mais quando dentro de você, você sabe como terminou, mas não está claramente dito. Por isso queria inflar a imaginação de todos.

-Uma frase ou cena que você gostaria de escrever?
Achei interessante a contradição da parte das cores: "Os olhos veem a cor que foi rejeitada. As pessoas veem a cor das coisas que odeiam". Então, o desenvolvimento chocante no meio do livro. A história da parte do onianko e Mitake são partes das minhas lembranças, então queria inseri-las em algum lugar.

-Se tiver um filme do livro, que personagem você gostaria de ser?
nunca pensei sobre isso. Gostaria, mas acho que seria melhor não. Estes são meus sentimentos. Se a história será tirada das minhas mãos, ficarei feliz, deixaria totalmente nas mãos do diretor. Eu ficaria bem só como um extra (lol).

-Você é filho único, o que o fez escrever sobre o relacionamento de uma irmã e um irmão?
Todos os meus amigos tem uma irmã mais velha, então, dentro da minha cabeça tem uma imagem típica de "rapazes que tem irmã mais velha". São todos bons rapazes, mas são frequentemente sem solução (lol). Falando sobre o NEWS temos o Massu e o Koyama (lol). Queria uma irmã mais velha também. Ela me protegeria e seríamos bem próximos. Meu ponto de vista é expressado por Riba-chan que também é filha única.

Relato do evento

-Shige encontrou na conferência 84 fãs, ele conversou com eles, olhou para eles diretamente e deu as mãos dizendo "muito obrigado" repetidamente. A educação do Shige foi impressionante.
-Fãs ficaram encantados quando ele autografou suas cópias do livro. Ele autografou adicionando o nome do fã na página cinza interna com uma caneta rosa.
-A entrevista depois do evento. Quando lhe perguntaram sobr3e uma versão para filme, ele comentou sobre o NEWS:"Falando sobre os membros, gostaria de escrever para eles. Quero continuar escrevendo até eu ser capaz disso. Escrever um roteiro para eles seria um sonho".
-ele parecia bem nervoso, mas a parte da conversa foi sem problemas, bem animada. Ele também revelou um episódio bem estilo Shige: "Para evitar de ver meus programas favoritos na tv, eu costumava esconder o controle remoto dent4ro do futon".
-Shige respondeu as perguntas sobre o romance de uma maneira bem pensativa. Ele se lembrou das coisas, rodando sua cadeira de novo e de novo. Ele gesticulou muito também.

creditos EN: spilledmilk25@lj

2 comentários:

regina disse...

Como sempre surpreendente, carismatico em suas respostas ou seja um verdadeiro NEWS, enfim tudo de bom e maravilhoso.Cada vez mais o Shige me encanta. Obrigada pela tradução.

Nara disse...

de nada Regina ^^
obrigada por ler e comentar