7/31/2010

[TRAD] Aoi Hitorigoto nº 51 - Shige

: Old sunset - Acidman

:

:



Abuso

Eu aprovo a difamação. Em qualquer idade voce pode dizer isso ou as pessoas te dizerem isso. Mas acho que dizer isso em voz alta, seu caráter e o tipo de educação que voce recebeu serão questionados. Porque não é ruim quando alguém é maltratado diante dos seus olhos? Dessa vez é o "conselho para difamaçã", então, por favor, olhe gentilmente para minha posição nessa questão.

Essa é apenas minha opinião, mas falar mal de alguém é apenas permitido para pessoas que são importantes pra você. Para bons amigos, família, namorados, ou falando de mim mesmo, eu que honestamente difamo os membros e outras pessoas próximas a mim. Com certeza é o privilégio especial da noiva de falar mal de sua mestre. eu tenho orgulho de fato que "Só eu tenho permissão de falar mal do Koyama". Claro, no passado acho que 87 vezes que eu disse secretamente algo como "Esse cara é realmente lowbrow (?)" ou "Ele diz 'sim' pra tudo, como se ele não estivesse lá ou como se não fosse a respeito dele". Lembrando disso, talvez eu tenha dito algo tão terrivel que não pode ser escrito aqui. Mas eu não acho que eu sou mau. Porque algo assim é um problema do tamanho de uma formiga num grande universo. Esse universo é amor, algo assim. Mas com a exceção dos meus bons amigos ou do Koyama, falar mal dele não é permitido. Já disse isso antes, mas é um privilégio especial de pessoas que são próximas. O négocio é que essa mente maltratada pelo Koyama ainda em algum lugar tem a sensação de que "Bem, no fim, é isso que gosto de voce" não pode ser dizimada e se eu relembrar do Koyama, é um sentimento de "Voce tambem não é um inutil por estar com um cara como eu?". Isso se tornou infelizmente uma auto-negação. Se mais alguém falar mal do Koyama é como se estivesse zombando de mim. Porque indiretamente ele estaria falando mal de mim e quando defendo o Koyama nessas horas é provavelmente auto-defesa tambem.

Não importa como eu difamo as pessoas de qualquer coisa que me deixe nervoso, não há vivacidade em quebrar contato com essa pessoa. Difamar é a prova disso. Porque se eu não quero mais contato com a pessoa, tudo bem dizer diretamente pra pessoa. Sem intenção disso, só quero reclamar. todo mundo é assim, nao sou um santo. Tem dias que reclamo de coisas como "Yamashita-kun, quero que voce me diga regularmente no que voce está pensando agora" "Nishikido-kun, nao ponha o microfone no seu bolso durante o MC" ou "Masuda, quando falar, aguente as responsabilidades" "Tegoshi, fale em japones corretamente. Porque não é 'aichiteru' é 'aishiteru'. Se desculpe pelo menos uma vez por isso" ou "Koyama, eu já te difamei muito, mas eu ainda não disse o bastante". É porque eu sou humano.
No entanto, no caso de difamar o outro que está reclamando é importante. Se alguém comete o erro de dizer isso ao companheiro, mesmo que seja uma pequena difamação, vai juntar mais e mais até chegar aos ouvidos da pessoa em questão e será um abuso/maltrato maior do que o originalmente era. Se acontecer isso, mesmo dizendo a pessoa diretamente, ele estará fervendo de raiva e a situação e tornará séria. E dizendo algo como "eu estava te difamando porque gosto de voce" é simplesmente adicionar mais combustivel a chama. Portanto, tenha a certeza de que a pessoa com quem voce está falando pode manter a boca fechada ou como um companheiro que parece não escutar a história das pessoas. Então, eu confio nos leitores. Por isso, eu difamo os membros (em particular o Koyama) aqui. Todo mundo ou vai ficar calado ou passará de leve sobre isso desde o início. Porque eu confio em voces.

Créditos: do inglês - gerbyl LJ
Tradução: Nara (eu)

Um comentário:

bri disse...

q profundo o q o shige falou xD