9/14/2010

[TRAD] Seventeen 0409 2010.09 vol.66

: Kimi to iu hana - Asian Kung Fu Generation







Paixão


Atrás da expressão serena de Yamapi tem paixão. Yamapi nos contou histórias do filme que animaram seu corpo e coração, sobre paixão, tempos de infância quando ele teve febre e outros pensamentos ardentes.


Em noites quentes, eu coloco o timer do meu ar condicionado por uma hora e vou dormir. Tem vezes que eu acordo porque está tão quente, mas se eu acordo, não tenho vontade de fazer nada, então tolero isso e volto a dormir. Pode ser duro dormir no verão, mas eu ainda gosto mais do que no inverno! O sol ardente e o mar são os melhores! É legal só olhar e nadar é divertido também. Sinto que se você vai ao mar, tem toda a diversão que você precisa. Recentemente fui para Guam com minha família. Meus avós vieram juntos, então escolhemos Guam porque é próximo. Sai com minha bicicleta sozinho uma vez, mas mais do que isso u realmente não fiz muito. Acho que realmente não saio a não ser que meus amigos estejam comigo.


Quando eu era criança tive febre, esperava estar em casa ficando no meu futon e vendo tv. Foi um pequeno prazer assistir programas educacionais na NHK que eu normalmente não podia ver. A comida padrão para resfriados na casa Yamashita
é udon com ovos. Às vezes minha mãe fazia para mim e às vezes nós parávamos numa loja de udon na frente do hospital e comiamos lá antes de ir para casa.

Enquanto eu estava filmando o filme "Ashita no Joe" teve um vez que eu tive uma febre de 39,6ºC. Fui para o hospitak imediatamente. Mas eu pensei comigo mesmo, "Tenho que fazer isso!" e me recuperei num dia. Estava realmente em pânico! Sinto que pus tudo que eu tinha na filmagem de "Joe". As cenas de boxe e de luta eram extremamente duras. Senti como se o sangue na minha cabeça e corpo estivessem fervendo. Primeiramente, estava com muito medo de socar e ser socado pelo meu oponente. O diretor me dizia "Bata mais!", mas eu batia de leve, ao ponto de poder sentir que eu tinha tocado no meu oponente. Nas cenas de luta, eles iriam me bater forte de propósito para que eu perdesse minha paciência. Naquelas vezes, eu não estava atuando. Eu estava realmente puto. Quando eu dava um piparote assim, da próxima vez meu oponente tinha uma batida, eu não sentia a dor. Eu estava nesse estado mental durante a filmagem e o momento de filmar do dia acabou, toda a energia ia sair do meu corpo. Eu não fico tão bravo assim na minha vida normal. Eu não reclamei no set, mas talvez eu direi aqui na Seventeen: só entre nós, foi muito duro! Perdi 5kg. Estava em dieta e não podia comer. Então foi difícil manter minha energia elevada. Minhas comidas primárias na dieta eram verduras, peito de frango, ovos cozidos e shakes de proteína.

Eu ia tomar uns 5 shakes protéicos por dia para reprimir minha fome e manter os músculos. Acho que mantes essa dieta me fez ter fome, me deu um espírito lutador. Mas ultimamente, humanos tem que comer. A primeia coisa que comi depois que minha dieta acabou foi yakiniku! Durante as 2 semanas fizemos cenas de luta, não comi nenhuma comida gordurosa ou arroz branco. No momento que experimentei yakiniku na primeira vez depois dessas 2 semanas, eram tão gordurosos, e eu pensei, "Foi sempre assim?" É como se eu estivesse comendo pela primeira vez. Depois que a filmagem acabou, acabei comendo 2 a 5 vezes mais do que o normal. Normalmente, não como coisas doces, mas eu tinha um desejo intenso por elas. Minha co-estrela, Iseya Yusuke, também estava de dieta, ele terminou de filmar antes de mim e me disse para ter cuidado porque seu apetite sai de controle depois que você para com a dieta. como ele disse, eu realmente não conseguia parar. Mesmo quando eu estava cheio, o impulso de comer ainda estava lá. No outro dia eu também fui na loja de curry e pedi um grande curry de omelete. Achei que provavelmente meu estômago não ia digerir, então tomei um remédio para estômago e fui dormir. Acho que os leitores da Seventeen estão na idade de quando começa a se preocupar com dietas, mas apenas quero que me escutem. Dietas malucas são realmente perigosas, então vocês não deveriam tentá-las!


A palavra "paixão" me faz pensar em 2 caras. Um é o Kamenashi Kazuya. Não nos vemos ultimamente, mas ele é realmente inteso e acho que ele trabalha duro. O outro é o Ikuta Toma. Como ator, Toma é muito consistente, ele consegue ficar focado numa coisa só. Ele é uma pessoa muito meticulosa. Conheço-o desde que éramos crianças, mas para dizer condescendentemente, diria que ele amadureceu bem (risos). Tem muitas coisas nele que são inspiradoras. Realmente o respeito. Eu disse diretamente na cara do Toma "Você realmente é surpreendente" e ele riu. Se isso fosse no passado, essas são palavras que eu nunca conseguiria dizer, mas acho que me tornei mais aberto ultimamente.
"Paixão" é energia positiva. Acho que ter paixão é preferível ser blasé. Quero ser apaixonado e ter vários desafios.


Créditos: do inglês - telopatique LJ
Tradução: Nara (eu)

2 comentários:

Babi disse...

Nossa! como o Yamapi se esforçou!

Adorei :D
Obrigada pela tradução! ♥

Bri disse...

Obrigada pela traduçao :D (2)
Eu o admiro mais ainda,eu n consigo ficar sem comer uma bobeirinha por mais de 3 dias >.<