10/23/2010

[TRAD] Popolo 2010.11

: Festa - Remioromen

: Yasu com uma camiseta escrita BRASIL *---*

:




Enquanto ta tranquilo, nao tem tantas novidades assim saindo sobre o NEWS, vou voltando com as tradus. Essa é da Popolo, falta da Myojo, mas esta não achei a tradu inteira, somente a parte do Pi e do Shige, mais a do Masu com o Nakamaru. Então qdo ela estiver inteira eu posto




Koyama x Masu

Diga-nos as experiêmcias de leitura onde dá para entender os sentimentos dos rapazes!

K: Só recentemente fui capaz de ler livros~ Desde que comecei meu trabalho como apresentador. quando eu estava na escola primária, tudo o que eu fazia era provavelmente pensar que "Preciso ler" quando se tratava em escrever os meus pensamentos num livro.
M: Gosto de revistas. A primeira revista de moda que ganhei do meu amigo na escola primária realmente me causou um impacto. Graças a essa revista abriu meus olhos para a moda e comecei a comprar muitas revistas.
K: Quantas você compra?
M: umas 10 por mês. Não só revistas de moda, mas provavelmente só revistas que me interessam.
K: Isso é incrível! Agora estou interessado no Ikegami Akira-san
M: Isso é bem a cara do Koyama (risos) ~ Gosto de livros com imagens.
K: Livros ilustrativos realmente combinam com você Masu~ (risos)
M: Faço coisas como dar para amigos livros ilustrativos como presente no aniversário deles.
K: Eh~isso é bem moderno! Eu acabo dando livros do Ikegami Akira-san (risos). Masu, que tipo de temas das revistas você gosta?
M: Gosto de coisas de viagem
K: Entendo! Isso realmente agrada aos rapazes. Só de olhar, parece que você já esteva lá no lugar e é divertido

Parece que eles podem livremente ler os sentimentos das garotas!

K: Nas revistas de moda tem pesquisas e coisas para garotas e eu sempre acabo lendo-as.
M: Elas tem coisas como "O lugar que você quer ir? (com seu namorado/ num encontro)" e "Um rapaz popular num grupo de encontro é?" certo? (risos) *no Japão é comum ter encontros amorosos em grupo, tipo sair num grupo de rapazes para se encontrar com um grupo de meninas*
K: Coisas como "Esses tipos de ações dos rapazes me fazem sentir frio na barriga/me fazem sentir fria diante dele" *aqui deixei com 2 tradus pq nao sei bem se é para ser no sentido positivo ou negativo da palavra 'cold'* e "Que tipo de moda masculina as garotas gostam?" !?
M: Sempre acabo lendo isso enquanto penso "Eh~"
K: Masu e eu somos do tipo que entendem os sentimentos da garota. Acabamos dizendo "Fofo~♥" para tudo (risos)
M: somos as pessoas "encarregadas da fofura" no NEWS (risos) temos sentidos similares para as garotas.
K: Porque nós 2 temos irmãs mais velhas.
M: Sim, temos
K: Pessoas que tem irmãs mais velhas provavelmente podem entender os sentimentos de uma garota muito bem. Acho que tem um monte de rapazes que são legais.
M: Deve ser por isso que nós sempre acabamos nas posições mais altas do ranking das revistas femininas "Quem você gostaria como amigo?". Como ranking de "A pessoa com quem quero discutir as coisas" (risos)
K: Mas nós nunca somos "A pessoa que quero como namorado/amante" (choro)

1 livro recomendado pelo Koyama
"Ganbaranai"
O livro do Kamata Minoru-san com quem apareci no "news every". É um dos livros que me ensinou sobre o valor da vida e "Não faço meu melhor, mas não posso desistir"
1 livro recomendado pelo Masu
"Tonari no kiseki no Masuda-kun"
É um livro ilustrado que meu pai tem e me causou um impacto por causa do título (risos) 'Masuda-kun' é um valentão em forma de monstro. Mas no final ele se torna feliz, é uma história realmente fofa.
-------
Yamapi

Mais do que mistérios, gosto de histórias tranquilas

Na escola primária, frequentemente lia mangá. Li "H2" do Adachi Mitsuru bem quando eu estava jogando beisebol o que me fez amar mais ainda esse esporte. Também, "One Piece". Ainda estou lendo, mas acho que é realmente um mangá maduro que te ensina várias coisas...como a sensibiçização da amizade e esperança. Acho que mesmo as garotas podem apreciar! *e elas apreciam sim viu, eu amo yey!!!*
Ultimamente tenho lido enquanto estou nos meios de transporte. Coisas como "Samayou yaiba" do Higashino Keigo. É realmente interessante, mas provavellmente não seria bom para crianças lerem (risos). Porque muitos assassinatos ocorrem. Quando leio livros, gosto de histórias que são as mais tranquilas possível. Coisas como comédia ou histórias que aquecem seu coração.
Quando tenho problemas em escolher livros, eu procuro o lojista e o consulto perguntando "A recomendação dos gerentes da loja". E tem muitas vezes onde pergunto para os amigos que gostam de livros e ai escolho. Agora, gosto de livros do tipo cultural e não ficção ao invés de histórias. Livros reais, tipo de ciências do cérebro. Gosto desse sentimento de querer ganhar conhecimento.
Mas as coisas que não posso ler é o sentimentos de garotas (risos). Garotas fazem coisas do tipo ficarem descontentes de repente, certo? Elas tem uma razão, mas é como "Pense você mesmo" (risos). Mesmo que eu pense, eu não entendo (choro). Mas se elas fazem beicinho porque querem que você perceba, ai acho fofo. Ler os sentimentos das garotas é realmente difícil!

1 livro recomendado pelo Yamapi
"Robinson Crusoe" do Daniel Defoe
Li durane meus exames de vestibular e é um livro que me faz pensar "não importa quais sejam as circunstâncias, apenas continue vivendo sem desisitir". É um livro que me ensinou o poder e a coragem para continuar seguindo em frente, não importa o quão difícil possa ser!

Tegoshi

Eu leio enquanto prevejo, mas nunca consigo acertar

Gosto de ler mistério ou livros de detetive enquanto imagino muitas coisas. A primeira vez que pus minha mão num romance de detetive foi no segundo ano da escola secundária e desde então tenho me ineressado por isso. O sentimento de seu coração acelerado e os desenvolvimentos imprevidto é uma sensação boa. Eu gosto especialmente do Nishimura Kyotaro e definitivamente preciso dos livros quando estou num meio de transporte ou quando preciso esperar. Mas mesmo que eu leia um monte deles, eu nunca consigo advinhar o culpado corretamente~ Mesmo que eu esteja confiantemente pensando "esse cara definitivamente é o culpado!" ai quando leio o final penso "Eu estava errado...". Bem, acho que esses tipos de pedaços que não dá pra ler no livro combinam comigo.

Se é mangá, então "Rurouni Kenshin" *nhaa eu adoro esse também. Caso alguém não saiba, esse foi traduzido no Brasil como Samurai X.*. Eu vi na TV como o Kenshin era legal e ai comecei a ler o mangá. Eu realmente não leio muito mangá, mas esse foi uma exceção. Me fez pensar "Quero me tornar um herói". Se você for um rapaz, então você realmente iria procurar ser o Kenshin.

Os sentimentos de uma garota apaixonada são fofos

Por exemplo, uma amiga minha pode se apaixonar por um amigo meu, certo? Acho que os sentimentos de uma garota pensando...Quero discutir com você, mas na verdade não quero dizer para o rapaz, é fofo! O olhar envergonhado que elas geralmente não mostram é fofo. Se eu fosse consultado por elas, então eu daria uma ajuda. Teve vezes do passado onde eu disse coisas realmente boas!

Os sentimentos das garotas são difíceis, então não acho que quero tentar entender tudo, mas não negarei. Coisas como ficar de mau humor de repente ou querer ter itens que combinam, se é a garota que gosto, então acho que essas coisas tudo bem. *referindo-se ao casal usar coisas que combinem, que sejam iguais* Acho que ela querer ter itens que combinam é ela pensando "Quero nós conectados", então acho que eu ficaria feliz.

1 livro recomendado pelo Tegoshi

Todos os livros do Nishimura Kyotaro

Sempre deixo livros do Nishimura-san na minha mochila e os elio no meu tempo livre. Fui viajar para o exterior recentemente, mas terminei de ler um livro enquanto ainda estava no avião enquanto meu coração estava batendo.

Ryo

Não consigo ler os sentimentos das garotas como consigo ler...os livros

Aquele que eu ainda acho interessante não importa quantas vezes eu releia é "One Piece". Tenho um monte deles empilhado no meu banheiro, mas os leio todo dia (risos). Me faz pensar "Quero me tornar um rapaz forte como o Luffy".

Acho que o que não consigo entender como entendo em mangas e livros é os sentimento de uma garota, mas também acho que eu não deveria tentar entender. Porque eu simplesmente não entendo (risos). Por exemplo, quando uma garota muda o cabelo, ela quer que você note, certo? Mas eu sou do tipo que diz "Você cortou seu cabelo?" mesmo que não tenha cortado (risos), relamente não noto as peuqenas coisas. Me faz pensar que é um tanto assustador estar olhando para cada pedaço da pessoa (risos). Claro, acho que se ela for minha namorada/meu amor eu notaria. Mas acho que se não combinasse com ela, eu diria honestamente "Acho que estava melhor antes" (risos)
Mas tem uns sentimentos de garota que quero entender. como "Quero ter itens combinando". Eu não gostaria de ser forçado a usar algo, mas se é algo que eu gosto, então tudo bem. Mas usar as roupas combinando é impossível (risos)
*referindo-se ao casal usar a roupa combinando* Acho que usar essas fitinhas no celular combinando é bom. *essas coisas que coloca/pendura no celular, esqueci o nome rsrs* Seria bom se ela soubesse meus interesses.
1 livro recomendado pelo Ryo

One Piece
É realmente engraçado! A coragem do Luffy, o cavalheirismo do Sanji...eles são tão legais que eu me viso neles! Acho que mesmo uma garota lendo acharia divertido, então recomendo.

Shige

Definitivamente, não quero cometer um erro ao ler

Não quero cometer nenhum erro ao escolher livros para ler, então frequentemente leio livros que são conhecidos como obras famosas. Agora é "O apanhador no campo de centeio". Isso me foi recomendado por um staff do concerto. Provavelmente há um padrão meu ler livros recomendados por pessoas que tenham gosto similar ao meu. Gosto de filmes, então sou do tipo que gosta de ler a versão do livro primeiro. Também gosto de pensa coisas como "Eu me pergunto como eles vão retratar isso, se fosse eu, eu provavelmente faria assim" Vejo o filme com o trabalho original na cabeça. Ai quando leio o livro original de novo, leio com um sentimento diferente, que provavelmente é uma das coisas pela qual espero.
Para mim "Ningen Shikkaku" tem uma grande existência. A primeira vez que li foi quando era estudante colegial e pensei "Ele simplesmente é uma pessoa má", mas quando eu li de novo na universidade, pensei "Entendo esses sentimentos". Ler alguns anos depois permite você ver as coisas de modo diferente.

Meus sentimentos de rapaz são mais complicados do que de uma garota
Não consigo ler/entender mais meus próprios sentimentos de homem do que de uma garota (risos). Por exemplo, uma garota mudar o cabelo pra ela mesmo e torná-la mais moderna é fofo. Mas nessas vezes eu não digo realmente que elas são fofas. Eu deveria dizer, mas inesperadamente sou do tipo de dizer coisas más. Mesmo fazendo isso, se ela ficar aborrecida e disser "Pare já~" me faz pensar "Ela é realmente fofa" Eu pensei sobre isso huh? Foi embaraçoso e minha imaginação foi incendiada? (risos)

1 livro recomendado pelo Shige

"Solanin"
Estou lçendo todos os trabalhos do Asano Inio-san. "Solanin" é fofo e faz meu coração pular. O que me fez entrar no mundo do Asano foi o Yamashita-kun me dar o livro "Nijigahara Holograph"

Créditos: do inglês - HellomichiLJ

Tradução: Nara

4 comentários:

Bri disse...

Mais do q ler essa materia sobre NEWS,descobri q a Nara-san gosta de alguns animes ^o^
Obrigado pela traduçao n.n

Nara disse...

ah sim ^^
eu adoro varios
tanto anime qto manga, mas One Piece com certeza é o melhor *-*

Bri disse...

One Piece realmente parece ser muito bom *-----*
Mas sao muitos episódios o.o
Alem de gostarmos de NEWS,gostamos de animes e mangás,isso realmente me deixa feliz ^o^

Nara disse...

sao mtos episodios mesmo
na verdade faz tempo q nao vejo, preciso voltar a ver rs
o problema é q o manga ja nao sai aqui ha mto tempo, achei ate um site q tem em ingles, mas é ruim ler no pc rsrs