12/23/2010

[TRAD] Popolo 2007.06

Music:
Humor: normal
Local: sala
Pensamento: aeeee Kanjani vai fazer um single para o Crayon Shin-chan, esse desenho é muito engraçado




Trazendo uma tradu da Popolo de 2007. São várias perguntas e respostas






Q1. Seu aniversário é?
Y: 9/4/1985
K: 1/5/1984 *na revista está escrito de 1985, mas tá errado*
R: 3/11/1984
S: 11/7/1987
M: 4/7/1986
T: 11/11/1987

Q2. O lugar onde nasceu?
Y: Chiba
K: Tóquio
R: Hyogo
S: Osaka
M: Tóquio
T: Kanagawa

Q3. Que horas você nasceu?
Y: 10:01am
K: não sei
R: umas 8am
S: 10:34pm
M: 2:12am
T: 12:05am

Q4. A razão pelo seu nome?
Y: Aparentemente é porque meu rosto se parece com "Tomohisa". Eles pensaram em "Yuuta" ou "Yusuke" também, mas quando nasci eu tinha cara de "Tomohisa"
K: Tem o significado de "O primeiro garoto com muita felicidade". Aparentemente meu avô deu o nome porque eu sou o mais velho.
R: Porque soava bem. Na escola primária, tivemos uma lição de casa para escrever a razão do nosso nome e quando eu perguntei a minha mãe, ela disse "Porque é legal" (risos)
S: Para que eu pudesse crescer saudavelmente e brilhantemente!
M: O significado de "preciosidade longa". Também, aparentemente, os 12 traços e os 3 traços do kanji combinam bem com o nome Masuda.
T: Nunca perguntei. Mas acho que foi provavelmente por uma boa razão. Vivi por 19 anos sem saber, então tudo bem se eu ainda não souber
* Só a título de curiosidade, tem um livro dos significados dos nomes japoneses escrito em kanji e romaji e é claro que procurei o nome de cada um deles^^. O kanji de 'Tomo' siginifica 'sabedoria, ciência', 'Hisa' significa 'longo período de tempo'. 'Kei' é de 'alegria, felicidade', 'Ichi' de numero 1, o primeiro, 'Ro' é usado para o sexo masculino. 'Ryo' significa 'claro, evidente, transpartente, ajuda, amparo'. O primeiro kanji do nome do Shige não achei =/, o outro é o mesmo kanji do nome do Ryo ^^. 'Taka' significa 'nobre, precioso' e o 'Hisa' é o mesmo que do Tomohisa ^^. 'Yu' é de 'ajuda, amparo, assistência' e o 'Ya' é de 'ser, estar' *

Q5. Vocês conseguem lembrar o aniversário das pessoas de imediato?
Y: Consigo lembrar das pessoas importantes para mim
K: Se for aniversário dos meus amigos, consigo lembrar
R: Consigo. Se for uma pessoa importante
S: Não consigo...mas eu os adivinho corretamente (risos). Não me lembro deles, mas de alguma maneira, acabo me lembrando, então é como se eu os adivinhasse corretamente.
M: Não consigo!
T: Não consigo me lembrar

Q6. Pensando nisso agora, quantas aniversários vocês conseguem lembrar?
Y: Os membros do NEWS, Akanishi Jin, Kamenashi, Tackey, Shirota (Yuu)-kun...então deve ter provavelmente 4-5 pessoas a mais, então seria umas 15 pessoas?
K: Provavelmente umas 20. Agora você pode colocar o aniversário das pessoas no celular, certo? É assim que me lembro os aniversários de conhecidos.
R: Provavelmente umas 3o pessoas. Minha família, os membros e alguns amigos. Se eu pensar nessas pessoas como importantes, então consigo lembrar deles.
S: Sei da minha família e os membros e dos meus melhores amigos, então poderia dizer pelo menos 20 pessoas.
M: Se são os membros e família e amigos de quem sou próximo, então são umas 10 pessoas provavelmente. Seria bom se eu pudesse, devidamente, me lembrar, mas isso leva tempo.
T: Com os membros e minha família é provavelmente umas 10 pessoas, provavelmente?

Q7. Uma pessoa famosa que faz aniversário no mesmo dia que você?
Y: O designer Marc Jacobs, acho que isso significa que somos pessoas com personalidades cheia de criatividade (risos)
K: Não sei. Alguém me diga!
R: Tezuka Osamu-san. Também, Kandori Shinobu-san. Também é o mesmo que o Meiji Tenou. Há muito tempo atrás, quando eu estava livre, eu procurava, então por isso sei alguns.
S: A atriz Hazuki Riona. Eu procurei há muito tempo atrás.
M: Não tem ninguém. Ah, mas é no mesmo dia do aniversário da América. Porque é o Dia da Independência Americana (risos).
T: Eu me pergunto quem? Nunca tive curiosidade e nunca perguntei. Mas ficaria feliz se fosse o Hyde-san. Eu o amo!

Q8. O presente até agora que te deixou mais feliz?
Y: O software de jogos que ganhei na escola primária.
K: A mountain bike que ganhei dos meus pais na 5ª série da escola primária. quando fomos comprar juntos, eu estava com o espírito bem elevado.
R: Mais do que qualquer coisa que recebi, acho que toda a família comendo bolo junta quando eu era pequeno foi mais valioso. *nhaa que lindinho*
S: Algo como video ou tv ou CD player que ganhei dos meus pais. Eles compraram como "presente",mas meus pais o usam também (risos)
M: Um mini carro de tração de 4 rodas. eu amava quando criança. Ficava nas competições que tinham no Tokyo Big Site
T: Ficava feliz com o video de futebol que ganhei na escola primária. Era o video do jogador Ramos, que era popular na época.

Q9. A mesagem de aniversário até agora que te deixou mais feliz?
Y: Dos meus pais dizendo "Obrigado por ter nascido"
K: Como esperado, mensagem da minha família. Recebo um todo ano dizendo algo como "Você fez seu melhor com muitas coisas, tenho um outro bom ano".
R: Do meu pai. O conteúdo é um segredo.
S: Mensagem dos meus pais. Quando cheguei no colegial, eles me mandaram uma dizendo "Você agora é um bom adulto" e eu me senti um pouco comovido.
M: Claro, aquelas que recebi dos meus amigos mais próximos, mas se as pessoas de quem não sou muito próximo se lembrarem e me mandarem um email, ficarei feliz!
T: Todas me fazem feliz! Também fiquei feliz que ano passado Nishikido-kun me ligou e disse "É seu aniversário hoje, certo? Feliz aniversário"!

Q10. A festa de aniversário até agora que te deixou mais feliz?
Y: Todas tem sido feliz até agora! Fiquei feliz que ano passado pude celebrar meu aniversário em turnê com todos na arena.
K: Nunca tive uma festa~ (risos) Ah, tive uma na escola primária. Eu chamei 10 amigos em casa e foi divertido.
R: Fazer uma com sua família é mais divertido. Na nossa casa, quando era o aniversário de alguém, faziamos sua comida favorita, compravamos um bolo e tinhamos uma festa.
S: No aniversário do ano passado, nos encontramos num lugar de Okonomiayaki e meus amigos tinham preparado um bolo lá! Bem, nós dividimos os custos (risos)
M: Ano passado, no local do "Dance Drill" eles celebraram meu aniversário. foi a primeira vez celebrando meu aniversário numn set de filmagem de dorama, então eu estava feliz.
T: Na escola primária, meus amigos fizeram uma competição de bingo. Tivemos todos esses brinquedos preparados como prêmios e eu trapaceei para que a garota que eu gostava ganhasse (risos).

Q11. O aniversário até agora que te deixou mais triste?
Y: Não existe algo como aniversário triste!
K: Não existe algo como aniversário triste!
R: Quando eu tive trabalho em Tóquio e estava voltando para Osaka de trem bala e enquanto eu estava no trem no caminho para a casa, passou da meia-noite (risos)
S: Eu estava no meio das provas e esqueci!
M: Mesmo no meu aniversário, tudo bem se as coisas são normais, então não há nada em particular!
T: Uns 3 anos atrás, meu aniversário se passou na aeroporto e eu tinha acabado de voltar para a casa. Já era tarde e já tinha passado da meia-noite...foi triste~

Q12. Como vocês querem passar seus aniversários esse ano?
Y: Provavelmente passarei meu aniversário no trabalho, acho. Mas esses tipos de aniversário são completamente ok para mim.
K: Celebrar no trabalho com os membros!
R: Quero passar me divertindo!
S: Quero passar com uma garota adorável (risos)
M: Quero comprar um presente para mim mesmo. Gosto de pensar "Hoje é meu aniversário, então vamos comprar algo". Esse ano quero comprar algo mais maduro.
T: Se for num dia de folga, quero passar com os amigos e a família. Quero ir a algum lugar com um cenário agradável.

Q13. Você ficaria feliz com um presente feito à mão?
Y: Se for dado para mim, ficaria feliz
K: Claro que ficaria feliz
R: Ficaria feliz. Normalmente, você ficaria feliz. Acho que se me dessem algo como um cachecol ou algo que se usa, usaria devidamente.
S: Ficaria. Se fosse algo realmente complicado, ficaria surpreso, mas ficaria mais feliz se fosse algo que eu pudesse usar
M: Ficaria. Mais do que dinheiro que é gasto em algo, ficaria mais feliz sabendo que fizeram para mim! Porque parece que eles realmente prepararam.
T: Eu ficaria muito muito feliz!

Q14. Se vocês fossem dar a garota que vocês gostam um presente de aniversário, o que dariam?
Y: Algo que você possa usar, como acessórios. Porque, se é uma pessoa de quem gosto, gostaria que ela sempre o usasse e sentiria que ela está próxima a mim.
K: Acessórios e eu ♥
R: Brincos! Tem pessoas que dizem que não importa quantos pares de brinco eles tem, ainda é bom e eu também achei que é verdade.
S: Daria algo que ela gosta. Então para que ela não descobrisse antes do aniversário dela, eu pesquisaria e daria a ela tipo "Você queria isso, não é?"
M: Descobriria algo que ela gosta, enquanto conversássemos sobre isso ou perguntaria a ela. não consigo realmente comprar presentes por minha prórpia vontade. Não tenho tanta coragem (risos).
T: Mais do que um presente, quero dar um dia que seja diferente dos dias normais. quero surpreendê-la.

Q15. Se vocês fossem cantar uma canção para o aniversário de uma garota, o que cantariam?
Y: Cantaria a canção que ela pedisse.
K: "Kimi wa kimi dayo" do SMAP. É realmente uma boa canção. E também acho que combina para o aniversário. É uma canção que amo, então gostaria de cantar para ela.
R: Definitivamente, não iria cantar.
S: Eu não cantaria, é vergonhoso~! Se a garota pedisse, então cantaria.
M: Canção de Feliz aniversário!
T: Uma canção original que escrevi para ela!

Q16. Quando vocês dão um presente, colocam um cartão?
Y: Nunca escrevi um cartão de aniversário ainda. Sou ruim em escrever, então mesmo que eu fosse fazê-lo, seria apenas uma frase.
K: Sim. Escrevo coisas que normalmente não diria. Coisas como "Eu te amo". Normalmente essas coisas me deixariam com vergonha e eu não seria cpaz de dizê-las.
R: Sim. Tem vezes que apenas escrevo uma frase de "Feliz aniversário" e tem vezes que escrevo muitas coisas. Faço isso frequentemente.
S: Se fosse para a garota que gosto, escreveria uma mesagem. Sobre o que eu escreveria é um segredo (risos). Se fosse para um amigo, não escrevo. Ele iria me zuar!
M: Se fosse para alguém de quem sou um bom amigo ou para a garota que gosto, então provavelmente, escreveria. Daria um cartão interessante, que fosse uma figura que salta/sobressae *não sei bem explicar e não tenho certeza dessa minha tradu, acho que é tipo aqueles em 3D, sabe*
T: Sim sim! Se é para a agrota que gosto, diria algo como "Estarei te protegendo sempre" e escreveria meus sentimentos.

Q17. De todos os presentes que vocês ganharam até agora, quais te deixaram sem saber o que fazer?
Y: Um cachecol feito à mão deuma pessoa que eu não conhecia. Eu me pergunto como você deve lidar com a cordialidade de uma pessoa que você acabou de conhecer (sorriso amargo)
K: Um cocar da grande estátua de Buda. Na universidade, meu amigo dizia "Seria ruim se alguém te reconhecesse" e me deu. Não sabia como reagir a isso (risos).
R: Não me lembro. Fico feliz com qualquer coisa.
S: Um cachorro de brinquedo estufado.
M: Coisas caras. Mas todso ano, eu e o Shige damos algo um ao outro como camiseta cara ou suéter caro ou coisas caras.
T: Na escola primária, quando eu ganhava presentes iguais, eu meio que não sabia o que fazer. Eram um mini caro de tração à 4 rodas, mas eram exatamente o mesmo (risos)

Q18. Um presente de aniversário para o Yamashita-kun. O que dariam?
Y: Provavelmente um relógio.
K: Para que ele possa dormir bem, tampões para os ouvidos de alta qualidade.
R: Um despertador. Porque ele se atrasa muito (risos)
S: Fones de ouvido. Porque os que ele tem dá para ouvir o som (risos) *querendo dizer que o Pi deixa tão alto que qualquer um consegue ouvir o que ele ta ouvindo rs*
M: Proteína. Porque ele malha todo dia.
T: Uma viagem de 2 noites e 3 dias! Acho que Yamashita-kun está provavelmente ocupado e cansado da filmagem do dorama. Quero que ele se sinta curado nas férias.

Q19. Um presente de aniversário para o Koyama-kun. O que dariam?
Y: Roupas que o Koyama parece gostar.
K: 1 ano de fornecimento de água.
R: eu me pergunto o que...minhas palavras de felicitações (risos)
S: Um conjunto de remédios. Koyama tem a imagem de ter um corpo fraco. É como se sempre uma parte do corpo dele estivesse ruim, então daria isso para que ele ficasse bem.
M: Proteína (risos)
T: Aparentemente, ultimamente Keii-chan tem colecionado coisas de caveira. Então talvez um acessório de caveira.

Q20. Um presente de aniversário para o Nishikido-kun. O que dariam?
Y: Coisas novas para seu computador.
K: Detergente.
R: Não preciso de nada. Mas todo ano me certifico que minha mãe ligue no meu aniversário. Minha mãe sempre liga ou manda uma mensagem.
S: Meias. ele parece ser do tipo que ganha meias (risos)
M: Proteína (risos)
T: Algo para guitarras que o ajudará a escrever as canções.

Q21. Um presente de aniversário para o Kato-kun. O que dariam?
Y: Algo que seria de ajuda para sua vida universitária.
K: Recentemente, ele cortou o cabelo e está em pé. Daria algo que ele usaria. Eu daria uma cera/pomada para ajudar a manter o cabelo dele.
R: Um livro de consulta (risos)
S: Guitarra. eu acabei de comprar uma nova, mas quero outra! Quero ter várias diferentes!
M: Proteína (risos). A mais cara
T: Um CD com canções de paródia do Shige!

Q22. Um presente de aniversário para o Masuda-kun. O que dariam?
Y: Um bolo que o Masu parece que ia gostar.
K: Óculos de natação.
R: Produtos de emagrecimento para o rosto (risos)
S: Açaí. Ele está, aparentemente, bebendo suco de açaí todas as manhãs, então daria a ele a fruta de verdade.
M: Roupas.
T: Pesquisarei o artista que o Masu gosta. E ai eu conseguiria ingressos VIPs para os concertos desse artista.

Q23. Um presente de aniversário para o Tegoshi. O que dariam?
Y: Bala para a garganta.
K: Um travesseiro apertável
R: Produtos de arte. Por nenhuma razão (risos)
S: Eu me pergunto o que daria para o Tegoshi? Eu não sei~ um conjunto de karaokê? um carro? qualquer um é muito caro...provavelmente uma guitarra. Ah, darei um microfone dourado (risos)
M: Cálcio (risos)
T: Nunca tive uma massagem profissional antes. Então, quero tentar uma mensagem.

Q24. Vocês preferem que suas festas de aniversário sejam do tipo chamativa? Ou simples?
Y: Muito muito chamativa! Como amigos se reunindo e se divertindo até tarde da noite.
K: Simples. Nunca tive uma festa chamativa, então não tenho escolha a não ser simples. quero tentar ter uma festa chamativa~! (choro)
R: Estou bem com qualquer uma. Porque acho que não preciso ter uma festa em primeiro lugar. Ninguém precisa fazer algo tão grandioso para mim.
S: Gostaria de ter uma chamativa, mas simples.
M: Simples. Acho que nunca pensei realmente em ter uma chamativa. Eu ficaria nervoso se eu fosse o centro das atenções (risos).
T: Simples. Como sair para comer com poucas pessoas.

Q25. Se vocês fosse fazer um cosplay na sua festa de aniversário, o que usariam?
Y: Cosplay? Que pergunta é essa (risos)? Certo, se fosse minha festa de aniversário, faria qualquer coisa. Faria qualquer coisa e ficaria animado! (risos)
K: Gakuran (tipo de uniforme de colégio de garotos)
R: Super-homem. Veio na minha cabeça!
S: Vegeta
M: Ursinho Pooh
T: Um diabo.

Q26. Entre celebrar seu aniversário ou celebrar o aniversário de outra pessoa, qual você gosta?
Y: Celebrar o aniversário de outra pessoa. Se meu aniversário é celebrado, fico realmente feliz e comovido, mas em algum lugar do meu coração, me sinto envergonhado.
K: Gosto mais de fazer qualquer coisa par os outros.
R: Celebrar de outra pessoa. Porque tem mais naiversários dos meus amios do que só o meu, certo?
S: Gosto que o meu seja celebrado. Porque o aniversário dos outros vem muitas vezes ao ano, mas o meu é só uma vez (risos)
M: Gosto de celebrar o aniversário de outra pessoa. Digo isso, mas não consigo tomar a iniciativa e celebrar o aniversário de alguém. Acho que alguém celebrando o aniversário de outra pessoa e eu estando lá é bom.
T: Celebrar de outra pessoa. Mais do que alguém ser devotado a mim, quero me devotar a alguém.

Q27. A comida que vocês querem comer nos seus aniversários?
Y: Sushi. Eu gosto especialmente o de atum.
K: Pizza.
R: Quero comer comida japonesa. Porque eu gosto.
S: Sushi, comida chinesa, carne, teppanyaki. Coisas caras!
M: Gyoza! Feito pela minha mãe
T: Agora, a comida caseira da minha mãe.

Q28. Vocês precisam de um bolo no aniversário?
Y: Coisas doces não são necessárias no geral.
K: Não me importo realmente se tem ou não. Mas se tiver, parece mais com um aniversário e também tem esse sentimento de soprar as velas.
R: Acho que não é realmente necessário. Mesmop se não tiver bolo ou qualquer coisa extravagante, conmtanto que os sentimentos estejam ali, então tudo bem, certo? De qualquer modo, eu não como bolo.
S: Definitivamente, quero comer bolo. Se não for bolo, entçao qualquer coisa doce está bom. Mas eu gosto quando tem velas.
M: Acho que eu gostaria de comer bolo. Como esperado, é afinal o meu aniversário. Gosto mais do bolo de chocolate, então esse seria bom! *tambem é qual mais gosto hehe*
T: Ficaria feliz se tivesse um!

Q29. Até que idade vocês querem continuar a ter festas de aniversário?
Y: quero fazer para o resto da vida!
K: Sempre e sempre
R: Não me importo se eu não tiver. Nem faço muito agora também. Gosto de passar o aniversário calmamente (risos)
S: quero sempre ter uma! Mesmo quando for velhinho, quero celebrar com uma obaachan (como esposa) dizendo "Fiquei um ano mais velho"
M: Não tive realmente festas de aniversário até agora. Mas, por outro lado, conforme fico mais velho, quero ter festas de aniversário, convidar os amigos para virem celebrar.
T: Quero sempre celebrar meu aniversário, mas euacho que uma festa de aniversário de fato será até os 30 anos.

Q30. Escreva um cômico haiku *poesia japonesa* para seu aniversário
Y: "Obrigado por me dar a luz no meu aniversário"
K: "Eu nasci YO! Eu nasci nesse mundo YO"
R: "Quantos aniversários mais eu encontrarei?"
S: "Feliz aniversário. foi bom você ter nascido..."
M: "Como esperado, você está ficando um ano mais velho a cada ano"
T: "No seu próximo aniversário, você será um adulto"

Créditos: HellomichiLJ (inglês)
Nara - eu (português)












Um comentário:

Bri disse...

Nara-san,que traduçao mais fofa <3
OMG,Massu de ursinho Pooh seria um sonho realizado,se eu estivesse na festa o abraçaria e não largaria mais *----------*
Obrigada por procurar no livros sobre os nomes ^-^