8/06/2011

[TRAD] Tegoshi e futebol

Rei do Futebol - Uma conversa sobre futebol com o Tegoshi Yuya



- Como você assisitiu o jogo da Liga dos Campeões no dia 28 de maio?

Claro que vi ao vivo! No dia anterior eu estava no jogo de beisebol do Marching J, mas com certeza eu não queria perder. Joguei futebol até às 23:30 e ai assisti com meus amigos. Realmente queria estar lá em Wembley!

Conversamos todos animados sobre os jogos, as previsões e as finais, mesmo que era para estarmos muito cansados, nenhum de nós foi dormir. Não teve jogadores machucados ou suspensos, estavamos aguardando por isso. Queria que Barcelona ganhasse, mas quando estava 1-2 achei que United teria ganhado. Eles eram fortes da Liga Premium, eles eram tão bons contra o Schalke.

- Mas na verdade Manchester United era o mais forte desde o início.

É que no jogo anterior foi tudo de repente determinado pelo Eto, então pensei que poderia acontecer de novo. De qualquer modo, fiquei surpreso de ver que Barcelona assumiu novamente.
Eu me lembro bem do momento que Xavi estava com a bola. Enquanto Pedro estava fora, Messi entrou na area. Eu gravei esse passe. Pensei: "Por que Pedro foi embora assim?" Vi em slow motion muitas vezes. Então, Xavi passou a bola para ele...foi tudo planejado como num jogo de xadrez. Achei incrível.

Então bem quando Barca estava esmagando eles, Rooney voltou, claro. Valdes chutou a bola, mas Rooney foi tão perfeito. A parte do Giggs foi muito difícil, se fosse eu, com certeza teria chegado atrasado (lol). Queria que Barcellona ganhasse, mas no fim do primeiro tempo já estava feliz, foi um jogo tão bom.

- De qualquer modo, durante o segundo tempo, Barcelona decidiiu o fim do jogo.

De repente foi incrível. Comparado ao primeiro tempo parecia que os jogadores estavam mais próximos uns dos outros. Mesmo se alguém perdesse um lance, tinham 3 outros jogadores para cobrir em torno do rival. Então, Messi come
çou a driblar. No primeiro tempo, ele jogou bastante de lado, provavelmente estava esperando pelo melhor lugar para conseguir passar.

O segundo gol do Messi...nem entendi, foi tão rápido (lol). A camera não conseguiu capturá-lo! O gol seguinte do Villa foi ótimo também, como esperado, esses dois estavam cegamente no mesmo DF. Jogando eu também chuto assim, mas definitivamente não consigo quando estou num canto assim. Claro, foi o passe para o gol.

- Barcelona ganhou 3-1, o que determinou a vitória?

Não foi o fato de que o manager Ferguson não pediu por um jogo todo defensivo? ...
Para mim o MVP foi o Xavi. Ele tinha o ritmo certo, também chutou na área do penalti. Todos seus passes eram perfeitos. Não consigo nem prever a razão de sucesso de seus passes (lol). Também é incrível quando ele chuta alto...
Não é normal, as coisas impressionantes que ele faz não são fáceis de serem vistos, enão para as pessoas que não são apaixonadas por futebol é difícil de explicar.
Outro jogador incrível foi o Valdes. Ele foi muito bom também. O ataque do Barcelona come
çou com ele. Nosso GK também nos disse: "Tente imitar o Valdes!" (lol)

Vendo esse jogo fiquei surpreso. A for;a do Barca era incomparável. Também a cerimônia de premia
ção com a volta do Abidal foi comovente, foi simbólico. Espero que os jogadores japoneses também tenham essa boa relação entre eles. Ouvi as pessoas dizerem: "Eles são muito fortes, não tem graça vê-los", mas dessa vez o manager teve que fazer muitas escolhas para levar o time à vitória, assim o futebol pode continuar. Acho que agora os únicos capazes de parar o Barcelona são os da América do Sul. Por isso já estou esperando pelos W dos clubes em dezembro!


créditos inglês: spilledmilk25@lj
PT: Nara

Nenhum comentário: