11/22/2011

[NOTICIA] Livro do Shige para 2012

Pegando a tradu pelo Coffee Break o//
yey!!! to feliz pelo Shige *-*


Kato Shigeaki vai estrear-se na escrita com um livro chamado "Pink and Gray (*Rosa e Cinza)". A sair a 28 Janeiro 2012.

[A partir de Nikkan Sports]

O nome artistico será o seu nome verdadeiro Kato Shigeaki mas em katakana: 加藤シゲアキ.

"Pink and Grey" é um livro de 272 páginas, e conta a história de dois amigos que caminham juntos para o mundo do showbiz: com sucesso e com frustração.
Shige começou a escrever o livro em Fevereiro deste ano, e terminou de o escrever a 31 de Março, ou seja, é um livro de 2 meses intensivos de escrita.

"Nós estávamos desocupados nessa altura, foram tempos caóticos. Trabalhei como actor também mas o que mais queria fazer era escrever. Achei que devia ser independente e que isso poderia até trazer benefícios para o grupo"


Ele sempre gostou de escrever, o seu sonho e meta era "escrever um livro antes dos meus 25 anos". Então ele tirou o melhor proveito desses maus meses.
Uma vez concluído, pediu a um trabalhador da JE para fazer chegar o manuscrito à publicadora Kadokawa e em poucos dias a publicação foi confirmada.
Sobre o showbiz disse: "É tudo ficção. Não tive modelos reais" mas também disse que:"Acho que há partes em que tem a minha forma de pensar. Escrever salvou-me".
Então, sobre a separação dos NEWS de 6 membros, com a saída de Yamashita e Nishikido em outubro, Shige disse que houve uma reunião em Junho onde discutiram o futuro.
"Foi um choque. Falámos até em acabar com o grupo, mas por termos o nosso valor, e por não querer trair os nossos fãs, decidimos não o fazer. No final, estou mesmo muito feliz de termos continuar a fazer NEWS vivos"
Para Yamashita e Nishikido ele diz com um sorriso: "Nós somos uma família! Quero que dêem sempre o vosso melhor".

Agora somente com 4 membros, NEWS estão a seguir em frente.
"Espero que possamos logo anunciar qualquer coisa no ano que vem. Temos de seguir em frente pouco a pouco".
Os seus sonhos como escritor são grandes: "Gostaria de ganhar um Naoki Award, um dia" mas também: "O ideal seria estar demasiado ocupado com os News para escrever livros, mas gostaria de escrever um de 2-3 anos".

Sobre o livro (sinopse):
Kawada Daiki, uma estudante da escola primária que se muda de Osaka para Yokohama comece um menino que vive no mesmo condomínio, Suzuki Shingo. Eles passam a vida escolar juntos até ao secundário, onde se tornam grandes amigos.
Durante o secundário, começam a trabalhar no mundo do showbiz como part-time.
Shingo torna-se uma grande estrela enquanto que Daiki não consegue fazer mais nada senão, papeis secundários. Eles separam-se nesse percurso, mas quando se reencontram, o destino deles muda de um dia para o outro.

Um trabalhador da Publicadora Kadokawa disse que o trabalho de Shige:
"Dentro dos livros de novatos que estão para ganhar o prémio de estreia como escritores, a concorrência deste livro é alta. É um livro que traz muita realidade do dia-a-dia, e que faz as pessoas o lerem num só dia. Acho que vai ser bem aceite pelos fãs de literatura."

Sobre a mudança de escrita do seu nome para katakana: "Nesta altura em que os NEWS estão a mudar de atitude, queria ter um nome mais fácil de ler. Quero que o meu livro seja lido por quantas pessoas for possível. Foi escolha minha".


créditos: spilledmilk25/aoi-chan/Coffee Break

Um comentário:

Bri disse...

OWNN SHIGEEEEEEEE *OOOOOOOOO* OMEDETOU ^O^
Estou tão feliz por ele,espero que o livro seja um sucesso,ele merece >o<
Eu quero muito ler esse livro, mas não entendo nadica de japones ç.ç
Mas aposto que deve ser uma história maravilhosa *-*