6/27/2010

[TRAD] Myojo (ñ sei de quando) - NEWS falando sobre bullying

: W - J.Y.J

: é linda a musica *-*

:


Essa tradução quem traduziu foi a viickychan do NEWS Brasil ^^
No site da Myojo, o NEWS teria pedido ao Johnnys para expressar seus sentimentos com relação ao bullying

Koyama
Quando eu estava no segundo ano do E.M. eu fui levemente intimidado também. Um dia, eu tive uma briga com um dos meus amigos e no dia seguinte os amigos deles começaram e me intimidar. Durante a aula de educação fisica, eles jogavam bola em minha direção. Felizmente, nessa circunstância, eu tinha um melhor amigo que sempre ficou ao meu lado. Se eu fui cpaz de superar esse tempo difícil foi graças à ele. Por isso, desejo que as pessoas que são intimidadas sejam capazes de encontrar uma existência importante, alguém que possa apoiá-lo com todo seu coração. Quando você é intimidado, você pensa que todos são contra você e que todos são inimigos, mas sempre há alguém que está ao seu lado.

Ryo
Eu acho que se eu tiver filhos e eles sofrerem ou morerem por bullying, eu iria sofrer o resto da minha vida por não ter sido capaz de protegê-los. Mas na realidade, os pais não podem acmpanhar seus filhos até a escola e protegê-los para sempre. Para isso os professores e colegas devem proteger as crianças. Não há qualquer razão para as pessoas serem intimidadas, nunca. Mesmo que isso não entenda-se por bullying, mas você sente que está sendo intimidado, é bullying. Não deixe passar nenhum sinal dele!

Masu
É uma questão difiícil. Acho que não existem soluções como "Se você fizer assim não vai acontecer..."quando eu era estudante, eu tinha bons professores que eram capazes de até chorar por seus alunos, nós sempre jogávamos e a sala de aula não tinha uma atmosfera maliciosa. Por isso, não houve bullying, pelo menos é o que acho. Coisas como os amigos que entendem seus sentimentos e que você pode conversar sobre tudo, um bom ambiente e adultos de confiança...eu acho que essas coisas são as mais importantes.

Tegoshi
Quando eu penso sobre bullying, a coisa que não posso perdoar são as pessoas que só ficam olhando. Uma vez no trem eu vi um pervertido. Quando eu perguntei para o salaryman (assalariado) do meu lado "Podemos pegar esse cara, você vai tentar fazer isso?" ele saiu. No final eu tinha que pegá-lo sozinho. Eu acho que o bullying ocorre repetidamente por causa de todas essas pessoas indiferentes. Por isso, espero que quando você ve alguém sendo intimidado dentro de uma sala de aula, você não fique parado assistindo, mas você vai reunir sua coragem e ir pará-lo.

Yamapi
Para todos vocês que estão sofrendo. Quando eu estava em Byakkotai pensei em muitas coisas. É uma história de cerca de 140 anos atrás, há garotos de 14-15 anos lançando-se, eles não querem morrer, mas no fim eles o fazem...Isso não é um jogo é sim, algo que realmente aconteceu. As condições dos soldados e dos jovens de hoje é obviamente diferente, mas o valor da vida é sempre o mesmo. Sim, vida é algo relamente precioso. Você mesmo tirá-la é algo que não deve acontecer. "Eu quero morrer" é algo que você nunca deve pensar. Talvez agora você esteja sofrendo, mas o mundo e o tempo são ilimitados, infinitos. Vivendo, você será capaz de conhecer a felicidade, beleza, conhecimento, emoções...Tantas coisas. Eu gostaria de oferecer a todos vocês esperança, de todo o meu coração.

Shige
Bullying é algo que todos já passaram pelo menos 1 vez na vida. Eu também, eu fui pego pelo momento e fui intimidado. A única coisa que fez isso parar foi a presença dos meus amigos. O fato que eu soube que não estava completamente sozinho. Se você está se sentindo totalmente sozinho, tente conhecer pessoas novas, você pode ter amigos de todo o mundo. Você também pode mudar de escola se quiser. Primeiro, saia de seu pequeno mundo e procure amigos de verdade.

Créditos: do inglês - spilledmilk25
Tradução: viickychan (do NEWS Brasil)

Nenhum comentário: