8/10/2010

[TRAD] Winkup 2010.09 - Photoshigenic 34

: Keep you happy - The Bawdies


:


:







Shige acabou de voltar da sua viagem ao exterior. Nós decidimos que esse mês seria sobre sua viagem também, quando o amigo dele perdeu seu telefone na Sagrada Familia e Shige tentou ligar para o celular do amigo pelo seu celular. Parece que o telefone perdido foi trazido na recepção da Sagrada Familia, então quando o Shige ligou, uma voz respondeu dizendo que "O telefone está aqui" em espanhol. E, a resposta esperta do Shige...ele só conseguiu dizer 2 palavras fáceis: "I go..." (eu vou)
Ele teve que repetir 2-3 vezes. Fraco com o improviso? Foi falta de experiência? O que quer que seja, parabéns pela ordem pública da Espanha.


Costumam dizer que a "comida de Londres não é boa". Acho que já falei sobre isso, a propósito, por 8 dias, no fim de junho fui para Londres e Espanha. Foi minha primeira vez na Europa e tinha muitas coisas que eu não conseguia entender, então antes da viagem, juntei um monte de informação dos meus amigos que já foram lá, todos me disseram que a comida de Londres não é muito boa. Oi oi! Não me dê más notícias antes da minha partida! Honestamente, estava com um pouco de medo de ir pra Londres. A primeira coisa que tentei foi o roastbeef e fish&chips (rosbife e peixe&batatas)...Eh? Eles não são apenas normais? Não tão diferentes do japonês? Não são bons? Com certeza tem um monte de porcaria com muitas calorias, mas eles são deliciosos. Talvez há 10 anos atrás poderia ser considerado ruim, mas agora o jeito de comer é mais internacional. O café da manhãdo dia seguinte foi bom também. Quando voltei pro Japão, fui num restaurante inglês para comparar as 2 cozinhas, elas eram iguais. Isso porque eu queria desmentir a lenda da ruim/má comida de Londres. Hey você, desculpe-se com Londres!


Costumam dizer "A ordem pública da Espanha é ruim". Já que a viagem principal era a Espanha, fiquei com medo com essa informação também. Dizem que tem muitos ladrões. Me disseram: "Não deixe seu telefone na mesa" ou "Sempre mantenha com você seu dinheiro e passaporte!". fui pra Barcelona pensando novamente "Parem de me dar informações negativas!". quando eu me perdi, tive ajuda e os espanhóis me mostraram a cidade usando inglês simples...eh? enquanto andávamos meu amigo teve o ziper do saco aberto e um espanhol atrás de nós perguntou preocupado "Está aberto! Confira! Alguém te roubou?"...Eeh? Eles não são pessoas muito gentis? Come estava escrito também na introdução, meu amigo conseguiu de volta o celular dele também...E não só isso, eu também perdi meu celular lá. Caiu dentro do táxi de frente pro hotel enquanto iamos a praia. Eu estava realmente deprimido, mas na manhã seguinte um homem do check-out do lado trouxe pra mim dizendo "Isso não é seu?". O quê!!! Parece que o taxista lembrava que um rapaz japonês estava num hotel próximo e touxe de volta. Muito gentil!...Sim, claro. Quando voltei pra casa, vi meus amigos que me disseram coisas ruins e eu disse a eles "Os espanhóis são mais gentis que vocês!". Hey, vocês, desculpem-se com a Espanha!!


Créditos: do inglês - spilledmilk25 Lj
Tradução: Nara (eu)

Nenhum comentário: