3/12/2012

Keiichiro Koyama diz que encontrar com as vítimas do terremoto o fez ficar agradecido por estar na Johnny’s

A primeira vez que o membro do NEWS, Keiichiro Koyama, põs os pés nnuma área de desastre do terremoto Tohoku foi dia 27 de março. Mesmo os artistas da Johnny’s terem um cronograma ocupado, ele teve a oportunidade dizendo que queria ir lá. Como o novo repórter do “news every”, Koyama esteve na zona do desastre mais de 20 vezes no ano passado.

A edição do dia 22 de março da revista Josei Seven relatou a experiência do Koyama na região de Tohoku.

“via apenas as imagens na TV, mas quando cheguei na área do desastre, pude ver que tudo ao meu redor foi destruído. Quando pensei nas pessoas que viviam ali, fiquei tão assustado, minhas pernas tremiam e era impossível dizer algo enquanto mantinha um rosto sério. Mas também sabia que era meu trabalho descrever o que houve. Sabia que indo lá 1 ou 2 vezes não seria o bastante, precisava continuar indo.”

Koyama também disse que estava nervoso sobre entrevistar os sobreviventes.

“Vocês não tem ideia o que alguém pode achar ofensivo, então realmente tinha que pensar na minha pergunta. Uma vez, a pessoa com quem eu estava conversando começou a chorar. Eu me desculpei dizendo que eu sentia muito por fazê-la reviver o momento, mas ela disse, ‘tudo bem, estou resolvendo minha vida agora’. Faço meu melhor de pegar palavra por palavra.”

Por último, ele disse que pensava que não importava se ele era um pop star ou não quando ele foi para a área de desastre, mas os sobreviventes fizeram ele perceber/compreender.

“Quando fui entrevistar os sobreviventes num centro de evacuação, tinham centenas de pessoas desde crianças à avós e avôs. Eles me davam um grande sorriso e diziam, ‘muito obrigado por nos visitar’. Me senti tão agradecido por estar na Johnny’s. Ano passado foi um ano difícil para o NEWS e eu passei por alguns momentos difíceis também, mas depois que fui na área do desastre, as pessoas lá me mostraram que eu podia superar. Elas me ajudaram.”


créditos EN: momoedgewood

2 comentários:

Karen disse...

Koyama, como sempre, encantador. Quem diz que não existe pessoa perfeita com certeza não conhece esse ser iluminado!

Malu disse...

Koyama é realmente uma pessoa amável e compreensiva! Eu o admiro demais. Espero um dia poder conhecê-lo ou pelo menos só olhá-lo de longe, se só lendo essas coisas ou vendo vídeos dele eu já sinto essa paz extrema, imagina ao vivo.

Ganbatte NEWS \o/